Warning: Declaration of gdttWalker_Terms::start_el(&$output, $term, $depth, $args) should be compatible with Walker_Category::start_el(&$output, $category, $depth = 0, $args = Array, $id = 0) in /var/www/clients/client21/web34/web/wp-content/plugins/gd-taxonomies-tools/code/fnc/display.php on line 0

Warning: Declaration of gdttWalker_TermsDropdown::start_el(&$output, $term, $depth, $args) should be compatible with Walker_CategoryDropdown::start_el(&$output, $category, $depth = 0, $args = Array, $id = 0) in /var/www/clients/client21/web34/web/wp-content/plugins/gd-taxonomies-tools/code/fnc/display.php on line 0

Warning: Parameter 1 to wp_default_scripts() expected to be a reference, value given in /var/www/clients/client21/web34/web/wp-includes/plugin.php on line 579

Warning: Parameter 1 to wp_default_styles() expected to be a reference, value given in /var/www/clients/client21/web34/web/wp-includes/plugin.php on line 579

Warning: Parameter 1 to wp_default_scripts() expected to be a reference, value given in /var/www/clients/client21/web34/web/wp-includes/plugin.php on line 579
Criação de Imagens para Wordpress
Cadastre-se grátis
Receba novidades do CADguru: [x] Fechar
Prefere as mídias sociais? Acompanhe o CADguru:

Criação de Imagens para WordPress

Postado em: 23/02/2012 Comentários (1)

Artigos Relacionados

Este artigo visa auxiliar o autor a criar as imagens que usará em seus artigos e tutoriais.

Software a usar na criação de imagens

Sugerimos o software Snagit www.snagit.com para editar as imagens. O autor deve ter o conhecimento para capturar, cortar, redimensionar e exportar imagens.

Organização dos arquivos de Imagens

  • Crie uma pasta independente para cada artigo e salve seus arquivos nesta pasta
  • Ao salvar o arquivo use um nome descritivo, quando for inserir no WordPress automaticamente é usado o nome do arquivo como título da imagem.
  • Guardar os formatos originais de edição (Snag) e exportar uma cópia formato JPG para inserir no WordPress. Desta forma, sempre terá duas versões das imagens: a original (Snag) editável e a versão JPG para WordPress (não editável).
como organizar de arquivos de imagens

Pasta “Criação de Imagens” usada para organizar as imagens na criação deste post

Formatos e qualidade da imagem

Formato JPEG

O formato JPG ou JPEG, qualidade 90 é o padrão para usar no WordPress.

 

Formato SNAG

É o formato nativo do SnagIt, que permite editar facilmente. Usar quando são adicionados elementos gráficos como caixas, setas e comentários.

salvando uma imagem no formato snagit

Tamanho de imagens a usar no WordPress

O tamanho de 600 pixels de largura é nosso padrão, ou seja, toda imagem que possuir 600 pixels de largura ficará em um tamanho ideal para o artigo, pois aparecerá inteira, sem redimensionamento e com qualidade original. Essa largura é a que sugerimos usar. Porém, sabemos que às vezes é necessário usar imagens menores de 600 pix, que ilustrem um detalhe do conteúdo, ou imagens maiores que 600 pix. Neste último caso, o tamanho máximo é de 1280 pix.

Como Inserir as imagens no WordPress

Insira as imagens no seu tamanho original.  O sistema fará o trabalho de redimensionar automaticamente.

1. Adicione a Mídia:

Captura de tela 2013-10-23 17.35.13

2. Selecione o tamanho da imagem desejado.

configurações de exibição da imagem

 

Para imagens maiores de 600pix, escolha o tamanho “Grande”. ATENÇÃO: As opções “Grande” e “Tamanho Completo” são equivalentes para o resultado final do artigo, mas para a edição no WordPress fica mais fácil se selecionar “Grande” .

Tamanho da imagem

Para imagens menores de 600pix:

tamanho da imagem para imagens menores de 600pix

3. Escolha o alinhamento desejado, normalmente “Nenhum” fica bem.

alinhamento da imagem

4. Escolha a opção do “link para”: Para imagens de 600pix ou menores, selecione “Nenhum”, para imagens maiores de 600pix use “Arquivo de Mídia” caso deseje que a imagem tenha a opção de ampliar (lupa).

Link da imagem

Cortando imagens para que fiquem com 600 pixels de largura

Quando desejamos mostrar algum detalhe sem redimensionar (para que o usuário possa ver bem) podemos cortar a imagem para largura de 600pix antes de inserir:

EXEMPLO: Imagem de word cortada para 600 pixels de largura

 

Captura de tela 2013-10-23 17.35.13

Tamanho: Imagens maiores que 600 pixels de largura

Com frequência é importante usar imagens maiores que 600 pixels. O tamanho máximo é 1280 pixels de largura. Para que a imagem tenha a opção de ampliar (lupa), escolha Arquivo de Mídia:

Link da imagem - Arquivo de Mídia

Veja o resultado:

Redimensionando imagem 1280 pixels

Redimensionando imagem para 1280 pixels

Com relação ao resultado final, não existe distinção entre inserir em tamanho “Grande” ou “Tamanho completo”, mas inserir em tamanho “Grande” (600 pixels) facilita a edição e a visualização do artigo no editor de WordPress.

Inserindo a imagem com tamanho "Grande"

Inserindo a imagem com tamanho “Grande”

 

EXEMPLO 1: Neste caso precisamos mostrar diferentes detalhes da tela do Word, e queremos inserir uma imagem de 1280 pixels de largura. Ela não deve ser redimensionada e simplesmente inserida no tamanho Completo, também não é necessário colocar alinhamento (deixar no “Nenhuma”), pois será posicionado automaticamente. Veja a imagem inserida:

Exemplo 1: imagem de 1280 pixels de largura

 

EXEMPLO 2: Neste outro exemplo, desejamos inserir no sistema uma imagem de uma caixa de diálogo do software de Word de 950 pix. de largura. Pode deixar a imagem no seu tamanho original e inserir no sistema, que ele faz o trabalho automaticamente e cria o ícone de zoom na imagem (uma lupa no canto inferior direito) no artigo quando for publicado. Veja a imagem:

EXEMPLO 2: Imagem com 950 pixels de Largura

 

Leia também

  1. Pingback: Guia de produção de conteúdo em wordpress

Comentários (1):