Cadastre-se grátis
Receba novidades do CADguru: [x] Fechar
Prefere as mídias sociais? Acompanhe o CADguru:

FAQ Autores Cursos Guru

Postado em: 22/11/2013 Comentários (1)

Perguntas Frequentes dos Autores CADguru:

• Só criando o curso já ganho 60% dos lucros?

Re: Não, para ganhar 60% de comissão o Autor deve produzir conteúdo regularmente e estar comprometido com o site. O objetivo do CADguru é ter autores que criem uma linha de cursos e não apenas um. Por isso, as bonificações são tão altas quando o autor tem uma linha de cursos em andamento. Entenda melhor:

  • Todo autor que cria cursos para o CADguru ganha 10% de comissão.
  • O autor ganha mais 10% de comissão se produzir conteúdo exclusivo apenas para o CADguru.
  • Para ganhar uma bonificação adicional de 40% em cima do seu portfólio, além de autor exclusivo, o autor deve estar comprometido e criar um curso a cada 2 meses para o CADguru mais 4 artigos técnicos mensais para o site.

Para chegar a produzir o conteúdo requerido para ganhar 60%, o autor deve ter aproximadamente 8 horas por semana disponíveis.

• O conteúdo que vou criando vai acumulando para ganhar 60%?
Re: Sim, mas somente se o autor cumprir uma regularidade na elaboração de conteúdo. A cada dois meses é avaliado o conteúdo produzido para o CADguru e calculada a porcentagem de comissão de vendas. É preciso que a criação de um novo curso seja feita, no máximo em dois meses.

• Quanto são os ganhos por mês por cada curso?
Re: Depende do esforço do autor, em conjunto com o CADguru, para fazer o curso dar certo. Ainda que não possamos garantir um retorno para um curso em particular, podemos estimar que os nossos autores em média ganham R$350,00 por mês por cada curso. Isso significa que quando o autor estiver com uma grade de 10 cursos à venda, poderá estar ganhando em média R$ 3.500,00 por mês. E isto ainda pode aumentar dependendo do volume de vendas.

• Existe um limite da renda mensal que posso gerar?
Re: Não existe limite. A renda que um autor ganha depende de quantos cursos ele tem criado para o CADguru e seu nível de envolvimento que define uma comissão de até 60% dos lucros.

• Existe um limite de tempo na comissão?
Re: Não. O pagamento de comissão não tem limite de duração. O autor ganhará comissão  ENQUANTO O CURSO ESTIVER À VENDA.

• Por que o CADguru paga uma comissão tão alta?
Re: Temos uma alta comissão e ganhos significativos para os autores porque sabemos e reconhecemos a importância deles na criação de CONTEÚDO DE QUALIDADE. Para criar um curso, o Autor precisa ter competência, dedicação e algum tempo disponível. Possivelmente, no início, terá que renunciar a alguns fins de semana e horas livres. Queremos ter sempre os melhores autores junto conosco, participando do empreendimento e tendo um retorno financeiro muito acima da média.

• Quanto tempo demora para fazer um curso?
Re: Depende muito da dedicação, do tipo de curso e da experiência e capacidade do autor. Em média, dedicando 7 horas por semana, o autor pode levar cerca de 2 meses para fazer um curso. Em compensação, se o autor tem tempo disponível e pode dedicar 5 horas por dia, finalizará o curso em apenas duas semanas.

• O que preciso para fazer videoaulas?
Re: Criar uma vídeo aula para o CADguru é como se você estivesse explicando um conteúdo para alguém que está ao seu lado. A diferença é que você estaria gravando o vídeo e o áudio junto com explicação. Para fazer boas videoaulas, é bom ter experiência em ensinar e explicar o uso de software para outras pessoas. Veja mais detalhes na Guia de gravação de vídeo aulas.

• Como é feito um curso?
Re: Para fazer um curso, o primeiro passo é definir o escopo pensando em como organizar o tema que você deseja ensinar. Veja mais detalhes na Guia para Criação do Escopo de um Curso. Depois de criado o escopo, devem ser feitas as videoaulas e publicadas usando o sistema online do CADguru.

• Se eu faço um curso e não tenho tempo para criar mais conteúdo quanto vou ganhar?
Re: Vai ganhar 10% dos lucros das vendas e se for ser autor exclusivo do CADguru ganhará 10% a mais. O autor exclusivo vai ganhar em total 20% dos lucros.

• Fiz um curso há um tempo, mas não criei mais conteúdo. Agora que estou com mais tempo para a criação tenho oportunidade de ganhar 60% dos lucros?
Re: Sim, a qualquer momento o autor pode voltar a criar conteúdo e artigos para se envolver de novo com o site e assim aumentar a sua porcentagem mensal de ganhos segundo o conteúdo produzido.

• Por que publicar no CADguru e não simplesmente publicar meus vídeos em um Blog ou no YouTube?
Re: Os nossos autores entendem que juntos chegamos muito mais longe do que cada um individualmente. Os autores CADguru gostam do conhecimento livre na internet, mas também desejam ter um retorno financeiro que ajude a pagar as contas no fim do mês e permita dedicar mais tempo para a criação de conteúdo gratuito. Por isto, eles se juntam à equipe CADguru, que é um time de profissionais com muita experiência e conhecimento na divulgação e criação de conhecimento online. O conteúdo gerado pelos autores é a base do trabalho do CADguru, mas nosso trabalho também envolve a correta seleção, controle de qualidade, publicação, divulgação, atendimento e outros fatores indispensáveis para se diferenciar no universo de informações existentes na Internet e atingir um retorno financeiro. Com a criação de cursos para o CADguru, o autor faz parceria com o melhor time de criação e divulgação de conhecimento online para garantir o sucesso dos seus cursos.

• Eu não quero criar cursos, posso só criar alguns artigos no meu tempo livre?
Re: Sim! Queremos mais pessoas colaborando conosco, ainda que atualmente não tenhamos uma forma de remuneração para a criação de artigos. Queremos abrir o espaço para mais colaboradores que se identifiquem com a iniciativa. Faça sua Inscrição para Autor CADguru. Depois de fazer a sua inscrição criaremos um usuário no sistema de conteúdo online para você submeter os seus artigos para publicação no site.

• Eu não quero trabalhar por comissão. Existe alguma alternativa?
Re: Sim, podemos verificar alternativas para que o autor tenha um valor fixo pelo conteúdo criado. Segundo o tema e o tamanho do curso, podemos fazer uma proposta. Sugerimos criar um escopo inicial do curso segundo mostrado na Guia para Criação do Escopo de um Curso, e nos enviar as suas ideias sobre como gostaria de ser remunerado pelo conteúdo.

• A comissão variável não garante retorno. Existe alguma garantia de um mínimo de vendas?
Re: Não existe garantia do retorno de um curso, pois depende do autor, do CADguru e no final, de nossos fãs. Nos primeiros cursos de autores novos, podemos definir um valor mínimo fixo, desta forma, se a comissão em porcentagem for baixa, será pago o valor mínimo. Com os autores que já estão trabalhando conosco não é necessário, pois o histórico de vendas mostra quais são os ganhos mensais esperados.

• Eu quero fazer um único curso, é possível?
Re: Sim, o autor que crie um único curso e não criar novo conteúdo, terá comissão de 10% ou 20% ser for um autor exclusivo do CADguru. Sugerimos criar mais cursos, pois os ganhos maiores são que para quem desejar dedicar mais tempo e criar uma série de cursos. A nossa comissão é alta e muito boa para quem cria novo conteúdo, porque queremos ter pessoas com vocação e dedicação.

• Eu trabalho em uma empresa e tenho pouco tempo disponível, mas quero ser Autor de Cursos. O que posso fazer?
Re: Sugerimos começar a criar os seus primeiros cursos e ver como eles começam a trazer retorno. Na medida em que você vai criando cursos, eles geram mais receita e você terá uma base financeira para dedicar mais tempo ao CADguru.

Para finalizar: se você leu todas as perguntas é porque está interessado, sugerimos fazer sua inscrição:
Faça aqui sua inscrição para ser um autor CADguru

Leia também

  1. Lidia Hernandez em 05/06/2014:

    Achei genial o site e a proposta, infelizmente, não tenho conhecimento técnico para me tornar uma colaboradora, tenho interesse em decoração e mobiliário, mas não é minha área de atuação
    Caso vcs ampliem a proposta, quem sabe, poderei interagir com o site de alguma forma.
    Parabéns,
    Boa sorte!
    Lídia

    Responder

Comentários (1):