Cadastre-se grátis
Receba novidades do CADguru: [x] Fechar
Prefere as mídias sociais? Acompanhe o CADguru:

Tipos de Conteúdo

Postado em: 15/05/2012 Comentários (1)

Artigos Relacionados

Conteúdo escrito ou em vídeo?

O conteúdo a criar no CADguru pode ser escrito (textos, imagens e inserir algum vídeo eventualmente) ou em videoaulas.

Para os autores iniciantes, sugerimos começar com conteúdo escrito, porém, no CADguru gostamos muito de videoaulas e os autores que fazem parte do time podem escolher o tipo de conteúdo, segundo suas habilidades e gostos.

Originalidade do Conteúdo

Todo o conteúdo deve ser original e criado pelo autor, usando seu conhecimento.

Conteúdo Escrito:

O conteúdo escrito tem textos e imagens. Pode ser de diferentes tipos: Novidades, Artigos Técnicos, Tutoriais ou Apostilas.

Novidades e Notícias

Podem ser novos recursos dos softwares, tendências do mercado CAD, novidades sobre o software, técnicas simples e formas de trabalho e casos de estudo de projetos. Veja aqui um exemplo.

Artigos Técnicos

Servem para mostrar e explicar detalhadamente as técnicas ou formas de trabalho do autor. Veja aqui um exemplo.

Tutoriais Escritos

Os tutoriais são explicações passo-a-passo com imagens que mostram como obter um resultado concreto. Desejamos tutoriais com mínimo 10 passos, (sugerido 15 passos) com descrição detalhada e imagens por cada passo. O resultado deve ser atrativo e de valor para os usuários.

O tutorial deve ter as seguintes características:

  • Parágrafo introdutório do tutorial;
  • Textos escritos com imagens de cada passo;
  • Imagens finais que mostrem o resultado do tutorial;

Apostilas Escritas

As apostilas são conteúdo abrangente sobre um tema específico equivalentes a um curso em videoaulas, mas apresentando o conteúdo com imagens e textos. As apostilas estão compostas de módulos e aulas da mesma forma que um curso. Veja aqui um exemplo de apostila

Imagens

Ver detalhes para criação e inserção de imagens neste artigo: Criação de Imagens

Conteúdo em Vídeo

Os vídeos são gravações da tela do computador mostrando o uso do software e narrando com detalhes o que está sendo feito, de forma que os usuários possam ver detalhadamente o uso das ferramentas. Podem ser Tutorias ou Cursos Completos.

Formato do Vídeo

Todos os vídeos do CADguru devem ser gravados com resolução de captura de tela: 1280×720 pixels e com boa qualidade de imagem e áudio. Sugerimos usar o Camtasia (www.camtasia.com) para captura de vídeo. Veja detalhes sobre como criar vídeos na Guia para Criação de Videoaulas

Curso completo em videoaulas

O curso está composto de várias vídeo aulas agrupadas em módulos. A definição do conteúdo é feito em conjunto com o CADguru. O trabalho do autor envolve a gravação e narração por ele mesmo das vídeo aulas e todos os textos dos módulos e as aulas.

Veja aqui um exemplo de curso completo

Tutorial em videoaulas

O vídeo-tutorial é uma videoaula mostrando o uso do software e narrando com detalhes o que está sendo feito, de forma que os usuários possam ver detalhadamente os passos para obter um resultado. Procuramos aplicações práticas do software que mostrem como fazer coisas interessantes e valiosas para os usuários.

O vídeo-tutorial deve ter três partes: uma introdução que apresenta brevemente o que será feito, uma sequência de passos que mostrem como fazer e no final uma conclusão que mostre o resultado com detalhes.

Características:

  • Vídeo de mais de 10 minutos de duração;
  • Descrição escrita breve sobre o vídeo e seu conteúdo.

Dúvidas?

Entre em contato com autores@cursosguru.com.br

Sobre o autor:

Equipe CADguru A Equipe CADguru cuida do conteúdo e divulgação do site, novas iniciativas, administração de servidores, controle de qualidade dos cursos, atendimento os usuários e em geral tudo o que precisa para fazer o CADguru fornecer conhecimento gratuito de alta qualidade.
Leia mais

Leia também

  1. Pingback: Criando meu primeiro artigo

Comentários (1):