Cadastre-se grátis
Receba novidades do CADguru: [x] Fechar
Prefere as mídias sociais? Acompanhe o CADguru:
3 -

Ferramentas de materiais padrões da Autodesk

Nenhum comentário

Neste módulo, você aprenderá a usar os outros materiais que a Autodesk disponibiliza dentro do programa 3ds Max. Esses materiais são bem definidos e já contam com os usos mais comuns na vida cotidiana de um designer 3D. Quando se trata de aplicar as texturas e materiais em um bloco qualquer que foi modelado por você ou por uma empresa especializada em blocos, o uso destes materiais poderá ser mais eficaz para representar o tipo de superfície desse elemento.

 

 

  • 3.1 -

    Como funcionam os materiais da Autodesk?

    Nesta aula você verá uma breve explicação de como os materiais da Autodesk funciona dentro do programa 3ds Max. Veja que algumas dicas importantes irão ser abordadas a fim de você ter o conhecimento e poder otimizar seus projetos com esse tipo de material.

    Esta aula responde as seguintes perguntas:

    • Como aplicar um material da Autodesk?
    • Como definir uma orientação de um material para um bloco?
    • Qual outro tipo de mapeamento que posso usar no material?

    Tópicos desta aula:

    1. Criando e posicionando um Box com dimensões parecidas com um bloco qualquer.
    2. Trabalhando com um material da Autodesk no bloco e renderizando.
    3. Conhecendo a orientação que todos os materiais devem ter.
    4. Aprendendo usar outro tipo de mapeamento.
  • 3.2 -

    Conhecendo a interface dos principais materiais

    Neste aula, você dará continuação ao estudo dos tipos de materiais que encontramos da Autodesk e como é a interface desse tipo de material utilizando o mesmo de maneira eficaz, pois já estão bem definidos o que o tipo de acabamento que você queira dar ao seu bloco.

    Esta aula responde as seguintes perguntas:

    • Qual local se encontra o Material Library da Autodesk?
    • Como posso mudar a visualização destes materiais no 3ds Max?
    • Como aplicar este material num bloco corretamente?

    Tópicos desta aula:

    1. Verificando a localização dos Materiais.
    2. Aprendendo sobre as visualizações destes materiais.
    3. Aplicando os materiais em um bloco e renderizando.
  • 3.3 -

    Trabalhando com o Autodesk Material Library

    Neste aula, conhecerá todos os materiais que se encontram no Material Library do 3ds Max. Assim como os materiais se encontram na palheta Mental Ray você pode perceber no nome que alguns destes são feitos pela Autodesk, mas existe uma palheta exclusiva do Material Library que separa quase que totalmente as possibilidades que temos para representar os objetos da cena com fidelidade.

    Esta aula responde as seguintes perguntas:

    • Que uso posso com os materiais Ceramic até o Liquid?
    • Quais possibilidades de usar materiais do Masonry até o Roofing?
    • Em qual superfície utilizar os materiais Siding até o Wood?

    Tópicos desta aula:

    1. Conhecendo os materiais do Ceramic até o Liquid.
    2. Visualizando as texturas do Masonry até o Roofing.
    3. Analisando o Material Library do Siding até o Wood.

Próximo módulo: Novas aulas em breve!

Gostou? Compartilhe:

Comentários (0):

Voltar a página inicial do curso