Cadastre-se grátis
Receba novidades do CADguru: [x] Fechar
Prefere as mídias sociais? Acompanhe o CADguru:

Solid Edge University 2014: uma janela para o melhor em tecnologia CAD

Postado em: 26/05/2014 Nenhum comentário

Entre os dias 12 e 14 de maio o portal CADguru esteve presente no Solid Edge University 2014, em Atlanta, para conferir as novidades da versão ST7 do Solid Edge. Aproximadamente, 550 pessoas de vários lugares do mundo foram trocar informações, compartilhar ideias com técnicos e especialistas da área e saber o que há de mais atual no mercado de CAD. Tudo isso realizado em um espaço estrategicamente escolhido para receber o evento, no Westin Peachtree Plaza, na cidade de Atlanta, importante pólo industrial em que estão concentrados vários usuários de Solid Edge.

atlanta georgia estados unidos

Cidade de Atlanta (EUA)

O evento foi muito bem feito, com ótima programação, três telões que possibilitaram acompanhar com muita clareza todas as apresentações. A mensagem inicial foi transmitida por Karsten Newbury, vice-presidente sênior e gerente geral da Mainstream engenharia de software da Siemens PLM Software. Muito mais jovem e informal do que parece nas fotos, ele apresentou de forma bem dinâmica o case de sucesso sobre os skis feitos sob medida e totalmente customizados para cada atleta da Stöckli.

karsten newbury solid edge university

Karsten Newbury

O trabalho de customização de um ski que antes demorava 24 horas, agora pode ser feito em apenas duas horas através da Syncronous Tecnology. Esta tecnologia está sendo desenvolvida há sete anos. Nesse período, a comunidade Solid Edge não para de crescer: são mais de 500 mil licenças vendidas, 600 mil downloads de free 2D e 300 mil estudantes registrados.  A tecnologia Synchronous impressiona cada vez mais e já na sua versão 7 mostra uma maturidade muito grande para dar inteligência e editar facilmente modelos importados.

Skis feitos sob medida e totalmente customizados para atletas da Stöckli

Skis feitos sob medida e customizados para atletas da Stöckli

Produto, acesso e comunidade

O Solid Edge University foi dividido em duas partes: durante as manhãs, apresentações gerais; e no período da tarde, apresentações específicas focadas em diferentes temas técnicos. Durante esses dias, tivemos algumas impressões sobre o Solid Edge, um produto que já está em um nível muito mais maduro e que agora, com a Siemens, está ganhando o lugar que merece no mercado. Um dos pontos fortes, com certeza é a oportunidade de “ouvir” o que os usuários têm a dizer. A equipe está cada vez mais focada em aumentar a produtividade de quem usa o software. “Na Siemens, desenvolvemos software para os nossos usuários”, disse Karsten Newbury.

“O Solid Edge ST7 eleva significativamente a experiência do usuário; suas novas melhorias ajudam a garantir uma curva de aprendizado muito mais rápida e simples para os novos usuários e uma maior eficiência para os mais experientes. Isso faz com que a nossa tecnologia síncrona exclusiva se torne ainda mais acessível a todos. Juntamente com a nossa expansão do ecossistema de aplicativos de parceiros, estamos capacitando nossos usuários a imaginar o que é possível”, complementou Newbury.

solid edge university 2014

O Solid Edge trabalha fortemente em três pilares do negócio: o produto, o acesso e a comunidade. A versão ST7 tem mais de 1300 requerimentos de clientes que foram implantados. Prova disso é a última versão, que traz muitos aprimoramentos para tornar mais fácil e produtivo o dia a dia dos projetistas com melhorias na gestão do design e na interface do usuário. Em conjunto com o lançamento, o negócio do gerenciamento do ciclo de vida do produto (PLM) da Siemens também está ampliando seu portfólio de aplicativos in-house e de terceiros que ampliam ainda mais o Solid Edge para além das suas principais capacidades de projeto. O Solid Edge tem reconhecido erros do passado e está trabalhando fortemente para não apenas fazer algumas coisas que faltavam, mas também tomar a liderança em algumas áreas.

Entre as fortes tendências para este ano está a venda online, tanto do software quanto de seus aplicativos complementares, inicialmente na Europa, em cinco idiomas diferentes. Em resumo, o Solid Edge University 2014 é um evento que vale a pena e mostra a volta de um produto que sempre se destacou no mercado, mas nem sempre teve a visibilidade que merece, pela sua maturidade e pela oferta de produtividade.

Road Show apresenta novos recursos do Solid Edge ST7

A Siemens PLM anunciou também o lançamento do “Road Show Projete Melhor IV – Repense no que é possível”, que acontecerá entre os dias 27 de maio a 3 de julho em nove cidades brasileiras, além de Medellín, na Colômbia, e Buenos Aires, na Argentina, nos dias 26 de junho e 3 de julho, respectivamente. O objetivo do Road Show é demonstrar como as indústrias podem projetar melhor e o mais recente lançamento do Solid Edge da Siemens PLM Software, o Solid Edge ST7, que oferece um aumento de produtividade de cinco vezes sobre tarefas de modelagem 3D, um melhor gerenciamento de projeto, interface com o usuário, portfólio expandido de aplicativos e muitos outros aprimoramentos.

Agenda do Road Show

  • 8h – Café de boas vindas
  • 8h30 – Vídeo de abertura e saudação
  • 8h45 – Apresentação – Repense o que é possível
  • 9h45 – Apresentação revenda – demonstração do software
  • 10h30 – Apresentação case revenda
  • 11h – Perguntas e respostas
  • 11h45 – Encerramento e entrega de pesquisa 

Cidades em que serão realizados

  • São Paulo (SP) – 27/05
  • Sertãozinho (SP) – 28/05
  • São Carlos (SP) – 29/05
  • Campinas (SP) – 30/05
  • Fortaleza (CE) – 03/06
  • Belo Horizonte (MG) – 05/06
  • Curitiba (PR) – 10/06
  • Joinville (SC) – 12/06
  • Caxias do Sul (RS) – 17/06
  • Medellín – Colômbia – 26/06
  • Buenos Aires – Argentina – 03/07

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas acessando o site do evento.

Sobre o autor:

Equipe CADguru A Equipe CADguru cuida do conteúdo e divulgação do site, novas iniciativas, administração de servidores, controle de qualidade dos cursos, atendimento os usuários e em geral tudo o que precisa para fazer o CADguru fornecer conhecimento gratuito de alta qualidade.
Leia mais

Leia também

Comentários (0):