Cadastre-se grátis
Receba novidades do CADguru: [x] Fechar
Prefere as mídias sociais? Acompanhe o CADguru:

3DSYNC – Nova ferramenta da Siemens com a exclusiva Tecnologia Síncrona

Postado em: 07/01/2013 Nenhum comentário

Olá pessoal, agora no início deste ano viemos trazer um artigo com novidades e informações bem quentes sobre a tecnologia síncrona, este artigo saiu como um press release no site da siemens, confira abaixo o artigo traduzido para o português.

3DSync – Software com tecnologia síncrona da Siemens, um grande benefício para a indústria CAD

O 3DSync está disponível gratuitamente, utilizando uma tecnologia com objetivo de aumentar a produtividade em dez vez ou mais quando for trabalhar com arquivos CAD importados.

Cidade Plano, Texas – EUA, 18 de dezembro de 2012 – Para todos os usuários de qualquer fornecedor de tecnologia CAD (computer-aided design) agora está disponível um dos mais importantes benefícios associados à tecnologia síncrona (Synchronous Technology) da Siemens. Foi introduzida no mercado uma nova ferramenta de edição de CAD 3D pela unidade de ciclo de vida de produtos (PLM) da Siemens. Esta nova ferramenta vem com uma tecnologia nova, que pode aumentar a produtividade em uma proporção de de dez vezes ou mais quando se trabalha com arquivos CAD importados. A nova ferramenta, chamada 3DSync da Siemens, já pode ser usada gratuitamente, ou seja, sem nenhum custo até o dia 15 de maio de 2013.

Atualmente na indústria de produção global uma prática comum e predominante que ocorre é a colaboração entre as empresas de desenvolvimento de produtos múltiplos. Porém, por existirem muitos aplicativos de softwares CAD concorrentes no mercado, há uma incosistencia nos formatos de dados muito grande, o que se torna, muitas vezes, um trabalho propenso a erros, incompatibilizado, árduo e caro trabalhar e importar dados com as informações de produtos 3D, à partir de uma solução CAD. Portanto o que o ocorre é a perda das regras paramétricas do projeto contruido em CAD durante o processo, o que torna o modelo importado dificil de trabalhar e muitas vezes inutilizável. Isso incide em um retrabalho maior ainda, fazendo com que o engenheiros passem horas ou dias “consertando” um modelo importado ou até mesmo criando um modelo novo do zero.

A partir de 2008, quando a Siemens iniciou, investiu e aprimorou a sua exclusiva tecnologia síncrona, este problema foram praticamente eliminados para todos os usuários dos softwares Solid Edge e NX. A tecnologia síncrona foi feita para interagir com dados 3D importados, reconhecer a interação do projeto e aplicar automaticamente ps parâmetros de design apropriados, esta tecnologia consegue reduzir numa relação de dez para um o tempo de retrabalho do modelo, conseguindo reduzir tarefas o tempo de tarefas de dias para minutos algumas vezes, como já foi citado por alguns usuários. Com esta nova ferramenta, o Siemens 3DSync beneficia um grupo maior de usuários, indo além da comunidade que utiliza o Solid Edge e o NX, para usuários de qualquer sistema CAD disponível no mercado.

“O 3DSync é o próximo passo evolutivo na constante movimentação da Siemens para fornecer soluções abertas que ajudam a aumentar significativamente a produtividade de desenvolvimento de produto, enquanto, ao mesmo tempo, melhora a compatibilidade de dados em toda a indústria global de transformação “, disse Chuck Grindstaff, CEO e presidente da Siemens PLM Software. “Ao permitir que modelos CAD possam ser compartilhados e editados facilmente entre versões incompatíveis oferecidas para o CAD, mesmo entre diferentes aplicativos, o 3DSync oferece a produtividade e os benefícios da redução de custos da tecnologia síncrona para usuários comuns, permitindo-lhes mais eficácia ao reutilizar os dados de um produto 3D”.

O 3DSynd suporta outros tipos de formatos utilizados em CAD, como por exemplo o STEP, o IGES, o software Parasolid e o formato de dados JT, também possui um built-in de tradutores de dados que ajuda a eliminar problemas de incompatibilidade entre versões. Com um método simples e rápido para importar, editar e exportar os arquivos CAD 3D de fornecedores e clientes o 3DSync facilita o trabalho dos engenheiros. Assim pode reduzir custos e poupar tempo, diminuindo a necessidade de recursos de remodelagem ou, no fornecedores, dispensa reinvestimento para que eles façam edições. Você pode encontrar o 3DSync disponível por US$ 1,995.00 (EUA), se interessar usar a versão mais completa do programa gratuitamente até o dia 15 de maio de 2013 visite o site www.siemens.com/plm/3dsync, no site é possível encontrar mais informações sobre a ferramenta.

Vídeo de introdução ao 3DSync

Para você que já quer se acostumar com a tecnologia síncrona, pode fazer o Curso Solid Edge ST5 Básico que temos aqui no CADguru. Continue nos acompanhando, em breve traremos mais notícias!

Leia também

Comentários (0):