Cadastre-se grátis
Receba novidades do CADguru: [x] Fechar
Prefere as mídias sociais? Acompanhe o CADguru:

A evolução do SolidWorks 2016

Postado em: 16/03/2016 Nenhum comentário

A constante evolução é necessária dentro do mundo da engenharia de projetos. Para não ficar obsoleto, o SolidWorks tem melhorado cada vez mais, desde a versão 2014 para agilizar e facilitar a criação de projetos, a elaboração de produtos, a usinagem CNC e a utilização de fluxos de trabalho. Tudo isso dentro de uma única plataforma com recursos e ferramentas de trabalhado altamente tecnológicas.

Evolução do Solid Works 2016

O SolidWorks 2016

Na versão mais recente, o software trabalha com um ambiente que apresenta novas e inovadoras características em cada um dos seus segmentos, pois além de seu ambiente de modelamento, há também o SolidWorks Electrical, SolidWorks Routing, renderização e imagem de alta qualidade com o SolidWorks Visualize, fluxo de moldagem por injeção no SolidWorks Plastics, gestão de dados utilizando o SolidWorks Product Data Management, modelagem conceitual com o SolidWorks Industrial Designer e Conceptual Designer, controle de qualidade utilizando o SolidWorks Inspection, além de projetos inteligentes ou “drawingless” com o SolidWorks MBD.

Com a versão 2016 do SolidWorks, temos muitas melhorias para destacar, pois são características que irão ajudar a melhorar a qualidade e a eficiência dos projetos de engenharia. Confira algumas:

•   Redução do tamanho do documento em 50%
•   Janela de visualização para seleção de componentes
•   Rastrear locais de vistas e anotações automáticas por zonas do desenho
•   Novo rastreamento de trilhas de seleção e seleção de itens na hierarquia do modelo
•   Suporte para Windows 10 e monitores em 4k
•   Novas ferramentas geométricas avançadas como Arredondamentos Assimétricos e Superfícies Divididas
•   Impressão direta para impressoras 3D
•   Integração de PCB dirigido por esquemáticos com a criação dinâmica de PCB’s em 3D no SolidWorks Electrical
•   Novos módulos online de aprendizado no MySolidWorks, que são adicionados diariamente

Todos os dados foram coletados pelo site da distribuidora SKA, e com certeza você não irá pensar duas vezes para obter esse software que é um dos melhores quando o assunto é engenharia.

Gostou? Conheça nossos cursos gratuitos de SolidWorks.

Sobre o autor:

Rafael Mascarenhas Projetista de ferramentas e Programador de máquinas CNC há mais de cinco anos. Ambas as funções realizadas com auxílio de softwares de CAD e CAM, tais como SolidWorks, NX, AutoCAD, SolidCAM, EdgeCAM, entre outros. Cursando ensino superior em Engenharia Mecânica.
Leia mais

Leia também

Comentários (0):