Cadastre-se grátis
Receba novidades do CADguru: [x] Fechar
Prefere as mídias sociais? Acompanhe o CADguru:

Aprenda a colorir peças no SolidWorks 2013

Postado em: 30/10/2013 Nenhum comentário

Podemos colorir as peças do SolidWorks 2013 por diversos motivos, entre eles, para destacar a estética, organizar o projeto ou aproximar o modelo da realidade, por exemplo. Conseguimos colorir uma peça completamente ou apenas determinado recurso, de acordo com a nossa necessidade. Neste tutorial, iremos demonstrar como colorir peças e recursos de peças do SolidWorks.

Colorindo a peça por completo no SolidWorks 2013

Para colorir a peça por completo no SolidWorks, devemos selecionar o elemento correspondente à peça no histórico do SolidWorks com o botão direito (1),  no botão de aparências (2) e selecionar a peça (3).

Como abrir a aparência de uma peça no SolidWorks 2013

Com a opção de colorir aberta, basta selecionar a cor desejada (1) e confirmar no botão OK (2). Se desejar, o SolidWorks traz algumas opções de cores, que não iremos tratar neste tutorial.

Como selecionar a cor da peça no SolidWorks 2013

Colorindo determinado recurso da peça

Em algumas situações, preferimos colorir apenas um recurso da peça. Para fazer isso, repetimos os passos citados acima, selecionando o recurso desejado no local da peça. Depois, selecionamos o recurso com o botão direito (1), clicamos no botão de aparências (2) e vamos até o recurso selecionado (3).

Como abrir a aparência de um recurso no SolidWorks 2013

Com estas simples etapas, podemos colorir peças e recursos no SolidWorks 2013, o que nos ajuda a organizar os projetos executados. Se deseja conhecer mais sobre o software confira o nosso Curso Gratuito de SolidWorks 2013 Básico.

Sobre o autor:

Rafael Ranghetti Técnico em mecânica industrial e graduando em Engenharia Naval pela Universidade Federal de Santa Catarina. Atuou em desenvolvimento mecânico de produtos em uma multinacional, e realizou intercâmbio nos EUA através do programa Ciência sem Fronteiras. Procurando constante aperfeiçoamento tenta aprender coisas novas a cada dia. Não se limitando à área técnica, procura compreender os diversos campos que tem impacto na educação, como técnicas de ensino e áreas da comunicação.
Leia mais

Leia também

Comentários (0):