Cadastre-se grátis
Receba novidades do CADguru: [x] Fechar
Prefere as mídias sociais? Acompanhe o CADguru:

AutoCAD 2015: Conheça o comando Aliasedit

Postado em: 29/07/2015 Nenhum comentário

Dando início a série de Dicas Rápidas do AutoCAD 2015, nomeada de AutoCAD de A a Z, falaremos um pouco do comando Aliasedit, que permite ao usuário escolher quais teclas de atalho serão utilizadas para iniciar um comando.

uso de atalhos no autocad

No AutoCAD, o uso de atalhos sempre facilita o acesso aos comandos de criação de desenhos.

As teclas de atalho, facilitam a inicialização de comandos do AutoCAD 2015, tornando mais rápida a criação dos desenhos. Para isso precisamos, constantemente utilizar a Linha de comando, localizada na parte inferior da tela.

acesso aos comandos

A Linha de Comandos do AutoCAD possui ferramentas que facilitam o acesso aos comandos de criação de desenho.

acesso aos comandos do autocad

Opções de autopreenchimento facilitando o acesso aos comandos do AutoCAD.

Além disso, com o desenvolvimento das versões do AutoCAD, novas ferramentas surgiram para facilitar o acesso aos comandos do software, como por exemplo, o Autopreenchimento, que oferece aos usuários diversos comandos que podem ser acessados com as letras que estão sendo digitadas na Linha de Comando.

Agora que você conhece um pouco mais a importância em utilizar as teclas de atalho do AutoCAD 2015, assista o vídeo abaixo, onde ensinamos a alterar as teclas de atalho de comandos do AutoCAD utilizando o comando Aliasedit.

Assim finalizamos esta dica, fique de olho no lançamento dos próximos artigos, onde trataremos de novas dicas, que facilitarão a criação de desenhos e desta forma aumentarão a produtividade da sua empresa!

Conheça os Cursos de AutoCAD 2015 da Loja CursosGuru!

 

 

Sobre o autor:

Rafael Colucci Professor universitário, iniciou seus estudos envolvendo o AutoCAD nos meados de 2001 ainda na versão R14, vindo a conhecer o Civil 3D em 2010, utilizando o como ferramenta para elaboração de projetos necessários em sua dissertação de Mestrado. Desde então é um profundo apaixonado deste software, tendo trabalhado em projetos de Estudos Ambientais e Rompimento de barragens (DAMBREAK).
Leia mais

Leia também

Comentários (0):