Cadastre-se grátis
Receba novidades do CADguru: [x] Fechar
Prefere as mídias sociais? Acompanhe o CADguru:

Como exibir os eixos temporários em uma montagem no SolidWorks 2013

Postado em: 06/12/2013 Nenhum comentário

Quando queremos posicionar componentes em relação a centro de furos, ou centro de eixos, podemos utilizar os eixos temporários do SolidWorks 2013. Desta forma, podemos habilitar a opção de selecionar o eixo imaginário de uma peça, servindo como referência de posicionamento.

Confira os detalhes nesta videoaula:


Exibindo os eixos temporários 

Para exibir os eixos temporários das peças em uma montagem, clicamos no ícone do óculos acima da região onde a peça é exibida, e ativamos a segunda opção da direita (Exibir eixos temporários).

Exibindo eixos temporários no SolidWorks 2013

Utilizando os eixos temporários

Agora que temos os eixos temporários visíveis, podemos utilizá-los como elementos de posicionamento. Como queremos que as duas peças fiquem alinhadas pelos centros de seus furos, selecionamos os eixos correspondentes e o posicionamento será inserido.

Como posicionar através dos eixos temporários no SolidWorks 2013

Sempre que precisamos inserir reações envolvendo centro de furos ou elementos da peça, podemos utilizar os eixos temporários, e então escondê-los novamente e continuar a montagem. Se você deseja aprender mais sobre o software, conheça o nosso curso gratuito de SolidWorks 2013 Avançado.

Sobre o autor:

Rafael Ranghetti Técnico em mecânica industrial e graduando em Engenharia Naval pela Universidade Federal de Santa Catarina. Atuou em desenvolvimento mecânico de produtos em uma multinacional, e realizou intercâmbio nos EUA através do programa Ciência sem Fronteiras. Procurando constante aperfeiçoamento tenta aprender coisas novas a cada dia. Não se limitando à área técnica, procura compreender os diversos campos que tem impacto na educação, como técnicas de ensino e áreas da comunicação.
Leia mais

Leia também

Comentários (0):