Cadastre-se grátis
Receba novidades do CADguru: [x] Fechar
Prefere as mídias sociais? Acompanhe o CADguru:

Como obter uma certificação profissional do SolidWorks

Postado em: 07/01/2014 Comentários (2)

As certificações profissionais do SolidWorks podem ser usadas como referência para medir se o seu conhecimento sobre o software é mais completo. Os exames focam nas habilidades necessárias para garantir o sucesso total da sua empresa utilizando o SolidWorks, independente do ramo de atuação. Para conseguir realizar estes exames é cobrada uma taxa de quem deseja realizar esta prova pela SolidWorks, porém, as empresas que tem o software e mantém seu contrato de manutenção, têm o direito de realizar estes exames gratuitamente.

A quantidade de exames a serem realizados por empresa é equivalente ao número de licenças com contrato de manutenção ativo que a empresa possui. Se a empresa tem 2 licenças do SolidWorks e as duas estão com contrato de manutenção ativo, a empresa tem o direito de realizar até duas vezes o exame, porém, se a empresa tem as mesmas duas licenças e apenas uma está com o contrato ativo, tem o direito de realizar apenas uma vez o exame. Se nenhuma licença da empresa está com o contrato ativo, deverá pagar a taxa cobrada pela SolidWorks para realizar o teste.

Para a realização do exame de certificação que deseja, basta seguir a sequência que vamos colocar aqui neste artigo.

  • Em seguida entre na opção de CERTIFICAÇÃO.

Opção de certificação

  • Clicando nesta opção, vamos ter acesso a uma nova página em que teremos detalhes de cada uma das certificações que o SolidWorks disponibiliza ao usuário. Clicando em cada uma das opções veremos detalhes cada um dos módulos possíveis de certificação, dependendo da sua área de atuação.

Tipos de certificação

  • O próximo passo é acessar a loja on-line para adquirir o direito de fazer o exame de certificação do software.

Valores das certificações do Solid Works

  • Escolha a certificação que você quer realizar, preencha um formulário e em seguida faça o pagamento para adquirir o direito de executar o exame de certificação, com o envio de um código de identificação, que será usado mais adiante.

Formulário para pagamento do exame de certificação.

  • Depois, faça o download do software cliente Tangix TesterPRO, onde os exames de certificação estão disponíveis 24 horas todos os dias para download.

Download do arquivo para acesso ao exame de certificação.

  • Faça a instalação do software e preencha um formulário de instalação para ter acesso aos exames de certificação.

Formulário de preenchimento para exames

  • Vamos ter uma conta virtual, com a criação de uma senha e do nosso e-mail de acesso ao exame virtual.

e-mail e senha de acesso

  • Agora escolha o tipo de exame definido na área de pagamento, e digite o código de identificação disponibilizado pelo e-mail.

Escolha do exame a ser feito

  • Depois das etapas acima concluídas, é só começar a fazer o exame de certificação.

Esses são os passos que devem ser seguidos para que os usuários do SolidWorks possam realizar exames de certificação totalmente reconhecidos pelo próprio software.

Desejo a todos BOA SORTE!

Sobre o autor:

Rafael Mascarenhas Projetista de ferramentas e Programador de máquinas CNC há mais de cinco anos. Ambas as funções realizadas com auxílio de softwares de CAD e CAM, tais como SolidWorks, NX, AutoCAD, SolidCAM, EdgeCAM, entre outros. Cursando ensino superior em Engenharia Mecânica.
Leia mais

Leia também

  1. jose pinheiro de souza em 14/01/2014:

    como colocar as abas do commandmanager na área de gráficos.

    Responder
    • CADguru em 16/01/2014:

      Olá José,

      Atualmente não disponibilizamos de suporte para dúvidas técnicas. No entanto criamos um fórum exclusivamente para interação entre os usuários. Por gentileza, coloque sua dúvida técnica acessando: fórum, para que tanto os usuários, como a equipe CADguru e os autores dos cursos possam responder. Fique a vontade para compartilhar seus conhecimentos respondendo as perguntas dos outros usuários.

      Atenciosamente.

      Responder

Comentários (2):