Cadastre-se grátis
Receba novidades do CADguru: [x] Fechar
Prefere as mídias sociais? Acompanhe o CADguru:

Como visualizar a simulação 3D em janela independente no Mastercam

Postado em: 31/03/2014 Nenhum comentário

Qualquer que seja o trabalho desenvolvido, sempre temos que ter certeza de que o processo que está sendo desenvolvido apresentará um resultado satisfatório e com alta assertividade. Tendo isto em mente, os desenvolvedores dos softwares de CAM disponibilizam o recurso de simulação para que o programador das máquinas CNC consigam, de maneira muito prática e confiável, verificar não só possíveis erros de programação, mas também visualizar de forma abrangente todo o caminho que a ferramenta irá percorrer durante o processo de usinagem.

Recursos de simulação 3D no Mastercam

Visualize os movimentos de simulação 3D em janela independente

O Mastercam desenvolveu um recurso especial em que o programador tem acesso a todos os movimentos de simulação em uma janela separada daquela que está sendo utilizada para a definição das operações de programação. Desta forma, a simulação se torna uma parte completamente independente do que está sendo programado, apenas com os vínculos que já foram salvos e calculados na janela principal do Mastercam. Ou seja, você consegue fazer alterações na sua programação enquanto executa uma simulação de uma operação que já foi calculada e salvada anteriormente.

Confira abaixo um vídeo onde é possível visualizar o funcionamento desse recurso de simulação do Mastercam.


Esta é forma mais dinâmica e interativa possível para o programador ter acesso a tudo que foi elaborado no Mastercam. Com isso, pode minimizar os erros ao máximo e consequentemente aumentar o ganho referente a todo o trabalho desenvolvido.

Sobre o autor:

Rafael Mascarenhas Projetista de ferramentas e Programador de máquinas CNC há mais de cinco anos. Ambas as funções realizadas com auxílio de softwares de CAD e CAM, tais como SolidWorks, NX, AutoCAD, SolidCAM, EdgeCAM, entre outros. Cursando ensino superior em Engenharia Mecânica.
Leia mais

Leia também

Comentários (0):