Cadastre-se grátis
Receba novidades do CADguru: [x] Fechar
Prefere as mídias sociais? Acompanhe o CADguru:

Conceitos básicos do Software CimatronE

Postado em: 03/11/2014 Nenhum comentário

Que tal conhecermos um Software de desenvolvimento Industrial com ferramentas capazes de validar qualquer tipo de trabalho no universo da mecânica? Vamos conhecer o CimatronE.

O software CAD/CAM CimatronE é uma ferramenta que serve como uma solução de trabalho para essas duas áreas da engenharia industrial, utilizada tanto no modelamento de produtos quanto na programação de usinagens usadas em máquinas CNC, onde com a unificação dessas duas áreas, ele oferece para o seu utilizador total associatividade desde o processo de fabricação e projeto, passando pelo orçamento e desenvolvimento ate chegar a entrega do produto final desejado pelo cliente.

CimatonE

 

Utilidades do CimatronE

Engana-se quem acha que o software CimatronE é utilizado apenas para o modelamento 3D de peças e produtos e para a criação de programas de usinagem para máquinas CNC. O CimatronE conta com ferramentas específicas para diversas áreas da indústria, como desenvolvimento de moldes, eletrodos e matrizes na área da injeção e ferramentas voltadas para a área de estampagem.

CimatronE no modelamento de moldes

MOLDES DE INJEÇÃO

 

CimatronE na estampagem

FERRAMENTA DE ESTAMPAGEM

E além de todos os recursos em diferentes áreas de atuação, o software foi feito para ser aplicado na engenharia simultânea. Nela, pode-se ter a utilização de um ou mais usuários e ainda conta com um princípio de automação flexível onde o usuário com o seu total controle consegue fornecer uma grande variedade de recursos automatizados.

Se você necessita de um programa com boas ferramentas para qualquer área da engenharia de desenvolvimento industrial, aconselho o software CimatronE.

Aproveite para conhecer o nosso Curso Cimatron e aprenda mais!

Sobre o autor:

Rafael Mascarenhas Projetista de ferramentas e Programador de máquinas CNC há mais de cinco anos. Ambas as funções realizadas com auxílio de softwares de CAD e CAM, tais como SolidWorks, NX, AutoCAD, SolidCAM, EdgeCAM, entre outros. Cursando ensino superior em Engenharia Mecânica.
Leia mais

Leia também

Comentários (0):