Cadastre-se grátis
Receba novidades do CADguru: [x] Fechar
Prefere as mídias sociais? Acompanhe o CADguru:

Configuração de guias do AutoCAD Civil 3D

Postado em: 18/08/2015 Nenhum comentário

O AutoCAD Civil 3D está repleto de ferramentas que facilitam a criação e edição de projetos de infraestrutura. O mais interessante disto é que uma boa parte destas ferramentas não é voltada para a criação do desenho, e sim para facilitar a interação dos usuários com a interface do software.

estrutura do autocadcivil 3d

A interface do AutoCAD Civil 3D é voltada para facilitar a interação dos usuários com o software.

Uma destas facilidades existentes no AutoCAD Civil 3D, desde a versão 2014, é o acesso aos diferentes desenhos abertos no computador, a partir de guias dentro do próprio software. O procedimento é similar ao conjunto de planilhas existentes em uma Pasta de Trabalho do Excel, no entanto, cada desenho deve ser salvo em um local diferente.

desenhos autocad civil 3d

Estrutura de guias que facilitam o acesso dos usuários aos diferentes desenhos abertos no AutoCAD Civil 3D.

Basicamente, o que o usuário deverá fazer, para navegar entre os diferentes desenhos, é clicar na guia desejada e aguardar o desenho ser apresentado.

Leita também: Saiba mais sobre a interface do AutoCAD Civil 3D 2014

guias civil 3d

Basta clicar na guia desejada para visualizar um desenho.

Estrutura da guia

Para melhor apresentar esta funcionalidade do AutoCAD Civil 3D, que está presente desde a versão 2014, gravamos um pequeno vídeo, em que é possível visualizar esta estrutura de guia. Confira:

Gostou deste artigo? Confira os cursos lançamentos de AutoCAD Civil 3D em nossa loja Cursos Guru.

Sobre o autor:

Rafael Colucci Professor universitário, iniciou seus estudos envolvendo o AutoCAD nos meados de 2001 ainda na versão R14, vindo a conhecer o Civil 3D em 2010, utilizando o como ferramenta para elaboração de projetos necessários em sua dissertação de Mestrado. Desde então é um profundo apaixonado deste software, tendo trabalhado em projetos de Estudos Ambientais e Rompimento de barragens (DAMBREAK).
Leia mais

Leia também

Comentários (0):