Warning: Declaration of gdttWalker_Terms::start_el(&$output, $term, $depth, $args) should be compatible with Walker_Category::start_el(&$output, $category, $depth = 0, $args = Array, $id = 0) in /var/www/clients/client21/web34/web/wp-content/plugins/gd-taxonomies-tools/code/fnc/display.php on line 0

Warning: Declaration of gdttWalker_TermsDropdown::start_el(&$output, $term, $depth, $args) should be compatible with Walker_CategoryDropdown::start_el(&$output, $category, $depth = 0, $args = Array, $id = 0) in /var/www/clients/client21/web34/web/wp-content/plugins/gd-taxonomies-tools/code/fnc/display.php on line 0

Warning: Parameter 1 to wp_default_scripts() expected to be a reference, value given in /var/www/clients/client21/web34/web/wp-includes/plugin.php on line 579

Warning: Parameter 1 to wp_default_styles() expected to be a reference, value given in /var/www/clients/client21/web34/web/wp-includes/plugin.php on line 579

Warning: Parameter 1 to wp_default_scripts() expected to be a reference, value given in /var/www/clients/client21/web34/web/wp-includes/plugin.php on line 579
Fluxo de trabalho de programação do Edgecam em 5 passos
Cadastre-se grátis
Receba novidades do CADguru: [x] Fechar
Prefere as mídias sociais? Acompanhe o CADguru:

Conheça o fluxo de trabalho de programação do Edgecam em 5 passos

Postado em: 20/10/2014 Comentários (3)

Todo trabalho de programação em softwares de engenharia requer um detalhamento específico ao se iniciar o processo de utilização, o mesmo se aplica a utilização do Edgecam, que além de ser um software de CAM, também pode ser utilizado como ferramenta de CAD.

Com isso vamos conhecer o fluxo de trabalho inicial do trabalho com o software CAD/CAM Edgecam. Onde em sua principal aplicação, que é a área de CAM, vamos entender o passo a passo das etapas do processo de manufatura, onde o software toma decisões por si só ou então auxilia o programador a tomar posições em relevância com o tipo de trabalho que está sendo desenvolvido.

Usinagem no Edgecam

 

Fluxo de trabalho na área de Manufatura

  • 1º passo é a criação ou a importação de um arquivo para o ambiente de programação do Edgecam, a primeira ferramenta que devemos utilizar é a ferramenta de abrir ou de importar  do nosso software, pelo motivo de podermos ter uma base de um modelo matemático ou então de linhas 2D para a criação das operações de usinagem, tudo isso em um ambiente de trabalho bem familiar, pois teremos no Edgecam uma interface semelhante a do nosso Windows.
  • 2º passo é chamado de “set-up“, pois iremos definir o ponto zero-peça, as fixações do nosso produto, a determinação da matéria-prima e as características técnicas de usinagem, que são os avanços e rotações de trabalho, tudo isso com um gerenciador dinâmico do Edgecam.
  • 3º passo se caracteriza pela determinação das FEATURES, onde nosso software faz o reconhecimento automático das operações de usinagens necessárias para fabricar o nosso produto final (cavidades, furos,faces planas, etc).
  • 4º passo vem o processo de usinagem virtual onde um recurso do Edgecam determina as posições das operações de usinagem, que podem ser modificadas facilmente com apenas alguns cliques do nosso mouse.
  • 5º e último passo é onde estabelecemos um critério de simulação da nossa usinagem e se for validado, basta apenas gerar o código NC e o relatório de usinagem, para finalizar o processo de programação no Edgecam.

Seguindo esses cinco passos estaremos concluindo o process de programação no Edgecam, que veio com ferramentas fundamentais no auxílio da automatização do processo de programação CNC.

Leia também as estratégias de trabalho otimizados do Software Edgecam R1 . Aproveite para conhecer os Cursos na área de CAM.

Sobre o autor:

Rafael Mascarenhas Projetista de ferramentas e Programador de máquinas CNC há mais de cinco anos. Ambas as funções realizadas com auxílio de softwares de CAD e CAM, tais como SolidWorks, NX, AutoCAD, SolidCAM, EdgeCAM, entre outros. Cursando ensino superior em Engenharia Mecânica.
Leia mais

Leia também

  1. jose roberto em 27/10/2014:

    quando poderei obter o tutorial para o solid work básico,intermediário e avançado?grato josé

    Responder
    • CADguru em 28/10/2014:

      Olá José,

      Por gentileza o Sr. deseja adquirir?

      Aguardo

      Responder
      • jose roberto torres portugal em 28/10/2014:

        Ok!Grato.jose

        Responder

Comentários (3):