Cadastre-se grátis
Receba novidades do CADguru: [x] Fechar
Prefere as mídias sociais? Acompanhe o CADguru:

Conheça o SolidWorks PDM

Postado em: 03/05/2016 Nenhum comentário

O SolidWorks PDM (Product Data Management) é uma solução de dados completa para qualquer empresa, independente do seu tamanho. Essa subdivisão do software traz uma ajuda para a equipe de funcionários a encontrar e reformular arquivos, peças e desenhos mais facilmente, compartilhar informações do projeto, automatizar fluxos de trabalho e garantir que a fabricação esteja sempre com a versão correta.

Solid Works PDM

O gerenciamento de dados e produto do SolidWorks PDM ajuda a controlar os dados e melhoram consideravelmente a forma como suas equipes gerenciam e trabalham juntas no desenvolvimento de produtos. Com o trabalho das ferramentas do SolidWorks PDM você irá conseguir:

  • Armazenar com segurança e indexar os dados do projeto para uma recuperação mais rápida.
  • Eliminar as preocupações sobre controle de versões e perda de dados.
  • Compartilhar e colaborar em projetos com pessoas dentro e fora da organização em vários locais.
  • Criar um fluxo de trabalho eletrônico para formalizar, gerenciar e aperfeiçoar o desenvolvimento, a aprovação de documentos e os processos de mudança na engenharia.

O vídeo a seguir mostra um pouco das funcionalidades do recurso PDM do SolidWorks, ele foi feito pela empresa SKA:

A ferramenta PDM já está presente na versão 2016 do SolidWorks, com isso há um grande impacto positivo para a engenharia e tende a mudar a forma como os projetistas trabalham, tornando possível controlar versões e revisões de projetos, garantir a segurança dos dados e arquivos da engenharia, melhorar a comunicação entre departamentos e ainda, estruturar um fluxo de trabalho.

Gostou? Então aproveite para conhecer nossos cursos gratuitos de SolidWorks.

Sobre o autor:

Rafael Mascarenhas Projetista de ferramentas e Programador de máquinas CNC há mais de cinco anos. Ambas as funções realizadas com auxílio de softwares de CAD e CAM, tais como SolidWorks, NX, AutoCAD, SolidCAM, EdgeCAM, entre outros. Cursando ensino superior em Engenharia Mecânica.
Leia mais

Leia também

Comentários (0):