Cadastre-se grátis
Receba novidades do CADguru: [x] Fechar
Prefere as mídias sociais? Acompanhe o CADguru:

Dassault Systèmes anuncia nova diretora geral da América Latina

Postado em: 10/12/2012 Comentários (1)

No último dia 07 a empresa francesa Dassault Systèmes, que possui entre seus produtos os conhecidos softwares SolidWorks e Catia, anunciou Valéria Godoy como nova diretora geral para a América Latina. A empresa francesa líder global em 3D e soluções para gerenciamento PLM (a sigla para ciclos de vida do produto), fez de São Paulo sua nova sede e nomeou a empresária para liderar o crescimento e desenvolvimento de produtos na região com novos focos de indústria e ampliação da atuação da rede de canais.

Objetivos da nova Diretora da Dassaul Systèmes

Outro objetivo da empresa é reforçar suas iniciativas acadêmicas na América Latina, ao mesmo tempo que pretende impulsionar a inovação de toda a rede de ensino. Com iniciativas regionais e um programa global voltado ao ensino a empresa oferece vários níveis de ensino para a qualificação de futuros líderes de engenharia e design.

Antes de se juntar à Dassault Systèmes em 2008, Valéria Godoy ocupou posições de destaque nas multinacionais BMC, RECALL e Unysis. Graduada em Marketing e com MBA Executivo pela FIA (USP) e com especializações na Inglaterra, França e China, Valéria é mais uma prova de que as mulheres começam a ocupar cargos de destaque em grandes companhias.

Valéria Godoy - Diretora Geral da Dassault Systèmes América Latina

Valéria Godoy - Diretora Geral da Dassault Systèmes América Latina

É exatamente na área de serviços que o mercado de trabalho tem aberto mais oportunidades para as mulheres crescerem. Com a ascensão do setor, características como inteligência social e facilidade de comunicação são cada vez mais valorizadas nos profissionais, habilidades que são em boa medida, femininas.

Mulheres em ascensão profissional

O mercado encontra nas mulheres uma enorme capacidade de adaptação, em detrimento a uma dificuldade essencialmente masculina em se ajustar à mudanças. Considerando a era da informação do mundo pós industrial, que já não precisa mais de força e tamanho e sim de pessoas que se comuniquem mais e façam diversas tarefas ao mesmo tempo, a mulher traz consigo uma vantagem natural, por serem essas características culturalmente mais aceitas como femininas.

O sucesso profissional também tem batido à porta de mulheres com um nível de escolaridade maior. A educação feminina tem sido mais valorizada. Nos anos 70, por exemplo, as mulheres se formavam na graduação, praticamente para acompanhar os homens, sem muita possibilidade de atuação, ou para atuar em profissões tidas como femininas, como o magistério. As que não se conformaram com a imposição social hoje colhem alguns louros como a primeira Oficial General da Marinha Brasileira, Dalva Maria Carvalho Mendes. Com 32 anos de carreira militar, Dalva assumiu o posto de Almirante no dia 26 de novembro, ao 56 anos, e em seu discurso diz querer servir de exemplo para outras mulheres.

Dalva Mendes

Dalva Mendes: primeira Almirante da Marinha do Brasil

Conclusão

Apesar de as mulheres estarem ganhando melhores postos ainda existe um chão pela frente. A ascensão feminina aconteceu apenas nos últimos 40 anos e vem evoluindo gradativamente. É gratificante quando, apesar de todos os percalços do caminho, vemos que mais uma executiva chegando aos cargos mais altos da hierarquia de grandes empresas como a Dassault Systèmes. Isso prova que estamos no caminho do sucesso.

Sobre o autor:

Equipe CADguru A Equipe CADguru cuida do conteúdo e divulgação do site, novas iniciativas, administração de servidores, controle de qualidade dos cursos, atendimento os usuários e em geral tudo o que precisa para fazer o CADguru fornecer conhecimento gratuito de alta qualidade.
Leia mais

Leia também

  1. Xavier em 21/12/2012:

    vocês estão de prarabéns por esse exelente trabalho,eu já comprei alguns de seus cds.fiquei muito satisfeito principalmente pelo preço ascessível dos cursos, inclusível recomendei o site a alguns colegas que também tem programas específicos mas não tinham como estudá-los,valeu espero que continuem com esse ótimo trabalho.

    Responder

Comentários (1):