Cadastre-se grátis
Receba novidades do CADguru: [x] Fechar
Prefere as mídias sociais? Acompanhe o CADguru:

Dica Rápida do AutoCAD Electrical: Ocultando atributos de componentes

Postado em: 03/12/2014 Nenhum comentário

O AutoCAD Electrical é a solução da Autodesk para a criação de projetos elétricos, dos mais diversos tipos. A partir dele, podemos criar, com extrema facilidade, projetos monofásicos, trifásicos e de painéis. Para isso, contamos com uma, muito bem elaborada, biblioteca de componentes e um conjunto de novas ferramentas, que foram criadas especialmente para facilitar o trabalho de quem atua nesta importante área da Engenharia.

exemplo de circuito autocad electrical

Exemplo de circuito criado no AutoCAD Electrical.

Como acreditamos que este software possa diminuir as dificuldades de criação de projetos elétricos, estamos apresentando uma série de artigos e dicas rápidas voltadas a atrair a atenção dos usuários, que ainda desenham estes projetos a partir das ferramentas do AutoCAD, para as ferramentas do AutoCAD Electrical, o que proporcionará uma nova experiência para os desenhistas desta área.

Pensando nisso, criamos esta dica rápida do AutoCAD Electrical para mostrar a vocês como é simples diminuir a poluição visual de um projeto elétrico que possua uma grande quantidade de componentes e atreladas a elas uma maior quantidade de rótulos e atributos. Para isso, mostraremos como utilizar as ferramentas do Marking Menu para ocultar rótulos de componentes elétricos inseridos em um circuito.

Esperamos que o procedimento apresentado acima tenha auxiliado, de alguma forma, nossos usuários a optarem pelo uso do AutoCAD Electrical como ferramenta que facilite o desenvolvimento de projetos elétricos. Além disso, gostaríamos de lembrar que em nossos cursos de AutoCAD Electrical, você irá aprender a utilizar estas ferramentas apresentadas no artigo, assim como muitas outras que facilitarão seu dia a dia!

Sobre o autor:

Rafael Colucci Professor universitário, iniciou seus estudos envolvendo o AutoCAD nos meados de 2001 ainda na versão R14, vindo a conhecer o Civil 3D em 2010, utilizando o como ferramenta para elaboração de projetos necessários em sua dissertação de Mestrado. Desde então é um profundo apaixonado deste software, tendo trabalhado em projetos de Estudos Ambientais e Rompimento de barragens (DAMBREAK).
Leia mais

Leia também

Comentários (0):