Cadastre-se grátis
Receba novidades do CADguru: [x] Fechar
Prefere as mídias sociais? Acompanhe o CADguru:

Dicas para usar o CNC Simulator PRO

Postado em: 22/01/2015 Nenhum comentário

Ao trabalhar com o Software CNC Simulator PRO temos algumas funcionalidades e ferramentas da programação que o próprio Software traz para facilitar o processo de criação dos nossos programas CNC.

Ferramentas como os assistentes de programação, em que além de criar toda a parte estrutural do nosso programa CNC, nos dá dicas do que fazer em cada uma das etapas de programação e ainda esses mesmos assistentes também contém recursos que os programadores podem utilizar para fazer a criação de etapas individuas que contém no programa CNC.

Como exemplo, temos esses assistentes que fazem a criação de ferramentas de usinagem, o plano zero de origem, criação dos material de peça em bruto, enfim, temos no CNC Simulator PRO uma infinidade de recurso que são auto suficientes, ou seja, para criá-los, não precisamos de muito conhecimento para se iniciar o processo de programação no software.

Além desses assistentes uma outra grande facilidade que temos no CNC Simulator PRO, são as dicas na área de edição do programa CNC, isso é, ao decorrer da programação e criação dos nossos processos CNC, o software vai mostrando na tela o significado de cada um dos códigos de programação, ou seja, quando se digita o código “M“, o CNC Simulator PRO vai mostrar o que significa cada uma das funções que compõem o grupo das funções miscelâneas e o mesmo serve para os código “G“, códigos de posicionamento e todos os outros comandos que compõem o universo da programação.

Tabela de códigos CNC Simulator PRO

Com isso, temos muitas e outras facilidades que o CNC Simulator PRO traz para facilitar e agilizar cada vez mais o processo de programação CNC, com o software.

Saiba como fazer o download e a instalação de um simulador CNC e aproveite para conhecer os Cursos CNC , aprenda mais!

Sobre o autor:

Rafael Mascarenhas Projetista de ferramentas e Programador de máquinas CNC há mais de cinco anos. Ambas as funções realizadas com auxílio de softwares de CAD e CAM, tais como SolidWorks, NX, AutoCAD, SolidCAM, EdgeCAM, entre outros. Cursando ensino superior em Engenharia Mecânica.
Leia mais

Leia também

Comentários (0):