Cadastre-se grátis
Receba novidades do CADguru: [x] Fechar
Prefere as mídias sociais? Acompanhe o CADguru:

Elementos do molde de injeção: placa suporte

Postado em: 11/04/2016 Nenhum comentário

A placa suporte tem como principal função suportar toda a pressão de injeção primária da máquina, onde são feitos furos para passagem dos pinos extratores e de pinos de retorno e a furação dos parafusos para a fixação do conjunto móvel do molde de injeção.

:: Elementos do molde de injeção: conheça a placa base inferior
:: Elementos do molde de injeção: conheça a placa base superior

Na maioria das vezes a placa suporte é confeccionada com aço de baixo teor de carbono, que são geralmente em aço SAE 1045 ou P20. Devemos considerar que quando feitas com P20 devem ser temperadas e revenidas com dureza 48-50 Rc.

:: Elementos do molde de injeção: bucha de injeção
:: Elementos do molde de injeção: buchas de guia

 

Placa Suporte do molde de injeção

Montagem das placas

:: Elementos do molde de injeção: anel de centragem
:: Elementos do molde de injeção: pinos extratores do produto

A placa suporte que compõe o conjunto final do molde de injeção, possui a simples característica de suportar toda a pressão de estampagem, seu dimensionamento e fixação são muito importantes, pois suas características específicas, além de manter o funcionamento correto da ferramenta, auxiliam na segurança de trabalho.

Sobre o autor:

Rafael Mascarenhas Projetista de ferramentas e Programador de máquinas CNC há mais de cinco anos. Ambas as funções realizadas com auxílio de softwares de CAD e CAM, tais como SolidWorks, NX, AutoCAD, SolidCAM, EdgeCAM, entre outros. Cursando ensino superior em Engenharia Mecânica.
Leia mais

Leia também

Comentários (0):