Cadastre-se grátis
Receba novidades do CADguru: [x] Fechar
Prefere as mídias sociais? Acompanhe o CADguru:

Entrevista: “Solid Edge University é o maior evento de conteúdo para desenvolvimento de produtos”

Postado em: 06/05/2014 Nenhum comentário

A menos de uma semana para o início do Solid Edge University, Dan Siqueira, gerente de marketing da Siemens PLM Software para o portfólio Solid Edge e Velocity Series na América do Sul, concedeu uma entrevista ao portal CADguru com detalhes sobre o evento que começa na próxima segunda-feira, 12 de maio, em Atlanta. A expectativa é que cerca de 700 pessoas participem, entre analistas, engenheiros, líderes de equipe, gerentes e aficionados das áreas de engenharia e inovação.

O software Solid Edge oferece o que há de mais avançado em tecnologia CAD ao utilizar a synchronous technology. Com ele, é possível criar todos os tipos de projetos, desde o desenvolvimento de máquinas até produtos estilizados. Confira detalhes sobre a nova versão na entrevista.

solid edge university 2014 atlanta

 

CADguru Um dos pontos altos do SEU será a apresentação da versão ST7 do Solid Edge. O que você pode nos adiantar a respeito?

Dan Siqueira – Esse ano, o Solid Edge ST7 trará bastante novidade na área gráfica. Derivado disso, teremos uma experiência de usabilidade melhorada, o que facilita o aprendizado. Outro fator gráfico é que o Solid Edge trará a renderização de imagens fotorrealistas de última performance, deixando difícil diferenciar um render feito no software de uma foto. Recursos gráficos foram também aderidos ao sistema de gestão de dados de produto (PDM) através do Solid Edge SP (Sharepoint), que torna muito mais fácil gerenciar a versão dos itens criados por apresentar os ícones das formas modelados em 3D.

 

CADguru  Na versão anterior, as melhorias estavam voltadas para simulação, compartilhamento de dados, modelagem de superfícies, chapas metálicas, entre outros. A atualização do software está basicamente voltada para que tipo de inovação?

Dan Siqueira – Assim como no ano passado, também fizemos centenas de melhorias em diversas áreas, porém, o que penso que vai realmente surpreender é a qualidade de renderização de imagens.

 

CADguru Os usuários agora poderão realizar a Certificação Profissional Solid Edge. A partir de quando estará disponível e qual o benefício para quem participa do evento?

Dan Siqueira – O lançamento oficial será no Solid Edge University 2014. Aqueles que participarem terão de tentar certificar-se sem custo. A Certificação Profissional Solid Edge permite que os usuários mais experientes recebam um especial reconhecimento pelo conhecimento e proficiência na utilização da ferramenta. Qualquer pessoa que usa o software por razões profissionais pode tirar proveito e enfatizar suas habilidades com uma certificação oficial vinda da Siemens PLM Software. Recomendamos que, para o profissional tentar a certificação, tenha no mínimo dois anos de experiência usando o software, pois para passar terá que atingir no mínimo 80% de acerto. Ao receber o status do Solid Edge Certification, você tem direito a utilizar o avatar para promover suas habilidades nos currículos, cartões de visita, website, o que certamente cria um bom grau de diferenciação.

Dan Siqueira, gerente de marketing

Dan Siqueira, gerente de marketing


CADguru
O Solid Edge University será realizado em Atlanta (EUA), no Westin Peachtree Plaza. Qual o motivo da escolha por este local?

Dan Siqueira – Como o Solid Edge University é um evento global, escolher uma cidade que tenha um hub de aviação importante para que todos possam acessar facilmente de diversas partes do mundo, era um dos requisitos que tínhamos para esse ano. Outro critério foi a importância industrial da localidade para que os usuários de Solid Edge das indústrias dos EUA tenham acesso a esse que é o maior evento em questão de conteúdo ensinado para desenvolvimento de produtos. Claro, isso tudo sem deixar de mencionar os atributos multiculturais da cidade de Atlanta.

 

CADguru O evento terá mais de 45 apresentações e workshops. Em sua opinião, quais os destaques da programação?

Dan Siqueira – Creio que o ponto forte do evento esse ano será a apresentação do Ali Kermani, da Razor USA. A Razor desenvolve um brinquedo utilizando o Solid Edge, que foi amplamente premiado, recebendo da Toy Industry Association, o prêmio Outdoor Toy of the Year 2014 e da Toys “R”Us o prêmio de Vendor of the Year 2013. [Confira no vídeo abaixo a façanha]. Entre as sessões gerais, gosto muito das classes “We are listening”, onde os usuários experimentam as novidades e podem votar em que direção querem que o software seja desenvolvido. Essas classes dão direcionamento para nós priorizarmos exatamente o que mais importa para nossos usuários.

 

CADguru Estarão presentes desde universitários até profissionais que já usam o Solid Edge em projetos. Como planejar um evento atrativo para os diferentes públicos?

Dan Siqueira – Ambos, profissionais bem como estudantes, têm algo em comum: estão em busca de conhecimento. O foco do evento é conhecimento para todos os tipos de usuários. Há sessões mais técnicas, como “We are Listening”, e também sessões mais básicas de aprendizado de comando de software. Certamente quem participar vai subir o nível de conhecimento na área de desenvolvimento de produtos utilizando o Solid Edge.

 

CADguru De que forma esta edição pretende surpreender os novos participantes e também os que estiveram nas edições anteriores?

Dan Siqueira – Pode ter certeza que, assim como no ano passado, a experiência, o relacionamento e o aprendizado junto com as pessoas que desenvolvem o Solid Edge serão colocados ao extremo. Além do mais, se contarmos não será mais surpresa, né?

 

E você, ficou interessado em participar do Solid Edge University? Ainda dá tempo de fazer a sua inscrição. Utilize a tecnologia síncrona do software para elaborar todos os tipos de projetos, conheça nossos cursos gratuitos de Solid Edge!

Sobre o autor:

Carla Cabral e Silva É formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo e atualmente faz Especialização em Engenharia de Produção. Desde setembro de 2013, quando entrou para o time dos Guru's, acompanha as novidades, eventos e curiosidades do mercado CAD.
Leia mais

Leia também

Comentários (0):