Cadastre-se grátis
Receba novidades do CADguru: [x] Fechar
Prefere as mídias sociais? Acompanhe o CADguru:

Exemplo de um programa criado no CNC Simulator PRO

Postado em: 05/02/2015 Nenhum comentário

Para que os programadores consigam simular a usinagem desejada, eles precisam digitar o programa a ser simulado na interface de programação do software CNC Simulator PRO.

E para que a simulação aconteça com perfeição de acordo com o produto desejado, o programa deve ser transferido corretamente para o software em questão.

Sendo assim, mostraremos aqui um programa feito no CNC Simulador PRO, com os devidos detalhes de um fluxo de programação, incluindo o subprograma de usinagem.

Exemplo de um programa feito no CNC Simulador PRO

Este é um programa que foi criado diretamente no CNC Simulador PRO, se trata de uma usinagem simples, com apenas a chamada inicial da ferramenta e uma série de chamadas ao sub-programa, que servem como auxiliadores em usinagem que requerem uma repetição constante de movimentos de trabalho.

Seguindo esse padrão de programação, com apenas pequenas alterações de parâmetros de posicionamento, podemos criar qualquer programa de usinagem no software de simulação CNC Simulator PRO.

Aproveite para conhecer os nossos cursos de CNC! Estude onde quiser, quando quiser!

Sobre o autor:

Rafael Mascarenhas Projetista de ferramentas e Programador de máquinas CNC há mais de cinco anos. Ambas as funções realizadas com auxílio de softwares de CAD e CAM, tais como SolidWorks, NX, AutoCAD, SolidCAM, EdgeCAM, entre outros. Cursando ensino superior em Engenharia Mecânica.
Leia mais

Leia também

Comentários (0):