Cadastre-se grátis
Receba novidades do CADguru: [x] Fechar
Prefere as mídias sociais? Acompanhe o CADguru:

Lançamento do AutoCAD 2010

Postado em: 04/04/2009 Comentários (6)

Recentemente foi lançado o AutoCAD 2010, nova versão do programa recheado de novos recursos, alguns muito aguardados.

Em 2D encontramos a tão aguardada parametrização de projetos. Agora podemos inserir relações geométricas entre as diferentes entidades assim como inserir cotas que se relacionam entre si. Desta forma, se um dimensional for alterado, todo o desenho é automaticamente atualizado.

Este recurso também pode ser utilizado em blocos. Desta forma, em conjunto com as ações existentes para a criação de blocos dinâmicos, podemos torná-los mais flexíveis utilizando também cotas parametrizadas.

Outro recurso acrescentado é a possibilidade de usar um arquivo PDF como base para o traçado de geometrias. Ainda falando sobre o PDF, a exportação de projetos para este formato está mais avançada, ou seja, os arquivos gerados são menores e a qualidade maior além de suportar fontes True Type.

Parametrização de projetos

Já para os projetos em 3D foram adicionadas novas ferramentas que tornam o trabalho muito mais flexível. Além das ferramentas de sólidos e superfícies existentes nas versões anteriores, foram adicionados também ferramentas de modelagem mesh.

A modelagem mesh permite criar objetos com formas mais orgânicas e possui a vantagem de ser facilmente importado para outros programas 3D sem que haja erros. Isto se deve ao fato de o objeto não necessitar ser convertido em mesh durante o processo de importação.

Também foi adicionado o suporte nativo a impressoras 3D. Desta forma não é necessário o uso de softwares de terceiros para realizar a prototipagem de um projeto tridimensional feito no AutoCAD.

Modelagem Mesh

Além destas novidades apresentadas, uma série de melhorias na interface e em outras ferramentas já existentes no programa foram realizadas.

Com todas as novidades apresentadas nesta nova versão do AutoCAD, a realização de projetos se tornará mais rápida e prática, facilitando assim a obtenção dos resultados esperados.

Leia também

  1. MARIO VIEIRA MACHADO em 07/10/2013:

    gostaria de saber como inicias um projeto civil no autocad 2010

    Responder
    • CADguru em 09/10/2013:

      Olá Mario,

      Atualmente não disponibilizamos de suporte para dúvidas técnicas. No entanto criamos um fórum exclusivamente para interação entre os usuários. Por gentileza, coloque sua dúvida técnica acessando: fórum, para que tanto os usuários, como a equipe CADguru e os autores dos cursos possam responder. Fique a vontade para compartilhar seus conhecimentos respondendo as perguntas dos outros usuários.

      Atenciosamente.

      Responder
  2. Abmalio Oliveira Gonçalves em 20/03/2012:

    Boa noie!
    Morro na Chapada Diamantina e estou interesado em comprar o CD completo dos cursos, gostaria de mais informações sobre a compra, se realmente vou receber o produto e se tem todas estas informações?
    Fico grato se poder me enviar no email.

    Responder
    • CADguru em 21/03/2012:

      Olá Abmalio,
      em relação ao conteúdo dos cursos acesse: http://www.cursosguru.com.br/faq/conteudo/#qual-e-o-conteudo-dos-cursos
      Quanto a segurança da compra, confira: http://www.cursosguru.com.br/faq/pedidos/#qual-e-a-seguranca-do-pedido

      Responder
  3. junior em 29/12/2011:

    muito bom , vou colar nesse site

    Responder
  4. Luis Maria Luengo em 23/03/2011:

    E a primeira ves que entro mas estou muito satisfeito, um otimo e claro esclarecimento de muitad duvidas

    Responder

Comentários (6):