Cadastre-se grátis
Receba novidades do CADguru: [x] Fechar
Prefere as mídias sociais? Acompanhe o CADguru:

Lançamento do Solid Edge ST7: confira as principais novidades

Postado em: 13/05/2014 Comentários (4)

A Siemens PLM apresentou nesta terça-feira (13) as novidades do Solid Edge ST7 durante o evento Solid Edge University 2014, em Atlanta (EUA). Com o slogan “Repense o que é possível”, a nova versão traz uma série de aprimoramentos. Confira logo abaixo as mais importantes.

microsoft surface solid edge

Rascunho 3D

O rascunho 3D está disponível nos ambientes de peça, montagem e chapas metálicas e vem para acelerar o modelamento em diversos momentos como, por exemplo, na criação de um caminho para operações de varredura. Você também pode utilizar o rascunho 3D para desenhar caminhos de tubulações ou fiações curvadas em mais de um plano, ou para criar um caminho exato para fiações e tubulações dentro de uma montagem.

sketch 3d solid edge

Curvas com comprimento fixo

Agora é possível projetar componentes flexíveis que tenham um comprimento específico. Quando a opção comprimento fixo está ativa, o comprimento total da curva se mantém e os pontos finais se ajustam. Isso acelera a colocação de mangueiras e cabos que são adquiridos em comprimentos padrão.

Melhorias na tecnologia Síncrona

Ferramentas como reconhecimento de chanfros; reconhecimento de padrão de padrões (pattern of patterns) e controle de superfícies afastadas permitem ao usuário um reaproveitamento de arquivos de outras plataformas CAD de maneira muito mais eficiente.

Renderização com KeyShot

Crie imagens fotorrealísticas dos seus produtos com muita facilidade e sem sair do Solid Edge fazendo uso da sua integração com o KeyShot, um dos principais softwares de renderização do mercado.

keyshot solid edge motorcycle

Adição de recursos gráficos ao Solid Edge SP (Sharepoint)

Exibição de vários cartões de prioridade; exibição de modelos gráficos no navegador de relações; capacidade de criar fluxos de trabalho rapidamente; entre outras ferramentas que visam simplificar a gestão dos seus dados.

Sólido para Chapa Metálica

Permite criar uma chapa metálica planificável e associativa, que assume a forma exterior de um sólido (o que nos remete ao processo de puncionamento ou de conformação). Durante essa operação, é possível configurar espessura da chapa, raio da dobra, largura do alívio, etc.

Estas são apenas algumas das novidades da nova versão, que apresenta melhorias significativas na área gráfica, assim como na experiência de usabilidade. Acompanhe aqui no blog do CADguru outros detalhes sobre o Solid Edge ST7.

* Colaborou: Gustavo Rafael Castelini, especialista técnico em Solid Edge e técnico mecânico formado pelo CEDUP. Atualmente, cursa Engenharia de Produção e Sistemas na Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC).

Sobre o autor:

Equipe CADguru A Equipe CADguru cuida do conteúdo e divulgação do site, novas iniciativas, administração de servidores, controle de qualidade dos cursos, atendimento os usuários e em geral tudo o que precisa para fazer o CADguru fornecer conhecimento gratuito de alta qualidade.
Leia mais

Leia também

  1. Marcos em 14/05/2014:

    Qual é a configuração necessária de um notebook para poder rodar o soft Inventor 2014. ?

    Responder
    • Nivaldo do Nascimento Filho em 16/05/2014:

      Para ter informação sobre a configuração mínima de uma máquina para rodar Inventor 2014 acesse o site http://knowledge.autodesk.com/support/inventor-products/troubleshooting/caas/sfdcarticles/sfdcarticles/System-requirements-for-Autodesk-Inventor-2014-products.html
      Boa sorte
      Nivaldo

      Responder
    • CADguru em 15/05/2014:

      Olá Marcos,

      Atualmente não disponibilizamos de suporte para dúvidas técnicas. No entanto criamos um fórum exclusivamente para interação entre os usuários. Por gentileza, coloque sua dúvida técnica acessando: fórum, para que tanto os usuários, como a equipe CADguru e os autores dos cursos possam responder. Fique a vontade para compartilhar seus conhecimentos respondendo as perguntas dos outros usuários.

      Atenciosamente.

      Responder
  2. Francisco em 13/05/2014:

    Muito legal a questão do novo “modo” de renderização integrado ao KeyShot.
    E que venha mais novidades!

    Responder

Comentários (4):