Cadastre-se grátis
Receba novidades do CADguru: [x] Fechar
Prefere as mídias sociais? Acompanhe o CADguru:

Novas funções de programação do SolidCAM 2013

Postado em: 04/11/2013 Nenhum comentário

Na versão do SolidCAM 2013, temos mais de 100 novas melhorias em todos os seus módulos: iMachining 2D e iMachining 3D, fresamento 2.5D, HSS, HSR / HSM, usinagem em 5 eixos, Rodar, Advanced mill-turn para máquinas multi-torre e multi-eixo, bem como um novo módulo – Sonda Sólido.

Conheças as principais funções do SolidCAM 2013

Vamos listar algumas dessas novas funções do SolidCAM que vieram para auxiliar no processo de programação com o software:

  • A manipulação de grandes modelos de usinagem no SolidCAM 2013 foi melhorada drasticamente, com economia de tempo e uma usinagem perfeitamente precisa. Para o módulo de fresagem 2.5D de SolidCAM, algumas operações foram adicionadas à toolbox e as operações de gravação foram aprimoradas.
Nova tecnologia que nos auxilia na gravação de textos.

Tecnologia de gravação

Modo de usinagem para operações dois eixos e meio

Usinagem 2.5D

  • O módulo de usinagem HSS, para a usinagem de superfície também foi atualizado com detecção automática extra para tecnologias radiais, espirais e lineares nas opções de rampa.
  • Uma poderosa solução de fresamento 3D, compreendendo o desbaste de alta velocidade (HSR) e os módulos de High Speed ​​Machining (HSM), tem estratégias e benefícios adicionais, incluindo um cálculo mais rápido multi-core, que usa todo o poder do processador do seu computador e acabamentos de superfície mais lisas e perfeitas.
Uma usinagem para máquinas que possuam tecnologia high speed ​​machining

Usinagem high speed ​​machining

  • Esta versão inclui grandes melhorias para o módulo de usinagem de quinto eixo simultâneo. Novas opções de inclinação foram adicionadas e melhorias feitas para a saída do cavaco, Broca 5X e converter HSM para operações 5X SIMULTÂNEO. Além disso, três novas operações foram adicionados ao módulo Simultâneo 5x, tornando-se um dos mais poderosos deste tipo. A nova estratégia de usinagem de 5 eixos em contornos inclina a ferramenta ao longo de um perfil 3D “acorrentado” de acordo com as linhas de inclinação definidas, tornando-se ideal para rebarbação e corte.
usinagem para máquinas com 5 eixos

Usinagem com 5 eixos

  • A operação chamada Multi-Blade trabalha facilmente com formas complexas, tais como rotores e disco de lâminas (perfis complexos de usinar, pois são como hélices) com diversas estratégias de usinagem, deixando um acabamento perfeito.
  • A usinagem do Porto é um método novo e fácil de usar para os portos de usinagem com fresas pirulito, quatro estratégias são oferecidas à máquina para determinar um porto: desbaste, acabamento, espiral e acabamento por modelo de mergulho.
  • O módulo Mill-Turn Avançado em SolidCAM 2013 lida com qualquer tipo de máquina CNC multi-torre e multi-eixo e define um padrão de usinagem para a facilitar a programação destas máquinas.
  • A máquina de controle de operação MCO, desbaste equilibrado, sincronização multi-torre e simulação de máquinas-ferramenta foi completamente melhorada, com o aumento de recursos de programação e o incremento dos recursos já existentes, facilitando a definição desses recursos.
  • O módulo de usinagem 2D iMachining, com o seu Assistente de Tecnologia, oferece aos usuários os melhores tempos de ciclo, economizando até 70% do tempo de usinagem e a incomparável usinagem em material duro, uma vida útil significativamente mais longa e excelente desempenho de ferramentas pequenas.
  • Temos também o lançamento de seu módulo Probe Sólidos. A nova sonda sólida permite ao usuário definir a posição inicial e realizar ciclos de medição da peça durante a usinagem, e é completamente integrado com as outras operações SolidCAM. Além disso, ele suporta presets de ferramentas e detecção de quebra de ferramentas.
  • As operações de usinagem e as operações de medição são totalmente integradas ao modelo sólido de usinagem, usando a mesma geometria desse modelo. Se existe uma mudança no modelo sólido, a usinagem e as operações de sonda sincronizam automaticamente.

Vamos visualizar nesse vídeo um pouco sobre o que há de novo no SolidCAM:

Sendo assim, temos então com a nova versão do SolidCAM uma toolbox completamente carregada de novas tecnologias de usinagem e de auxílio no processo de programação. Além de facilitar a vida do programador, elas possibilitam um grande aumento de produtividade e  lucro.

Sobre o autor:

Rafael Mascarenhas Projetista de ferramentas e Programador de máquinas CNC há mais de cinco anos. Ambas as funções realizadas com auxílio de softwares de CAD e CAM, tais como SolidWorks, NX, AutoCAD, SolidCAM, EdgeCAM, entre outros. Cursando ensino superior em Engenharia Mecânica.
Leia mais

Leia também

Comentários (0):