Cadastre-se grátis
Receba novidades do CADguru: [x] Fechar
Prefere as mídias sociais? Acompanhe o CADguru:

Novidades SolidWorks 2015: Melhorias na árvore de projetos

Postado em: 14/11/2014 Nenhum comentário

No SolidWorks 2015 podemos destacar duas melhorias acrescentadas à árvore de projetos, que vão facilitar muito o desenvolvimento do projeto e o gerenciamento de recursos nessa nova versão. Essas novidades vêm com o intuito de ajudar na visualização de referências entre os recurso e para otimizar a seleção de grupos de faces, operações e até mesmo de peças de uma montagem.

Ferramenta de visualização para referências

A Visualização de referência dinâmica permite visualizar as relações entre os recursos na árvore de projeto do Feature Manager. Ao posicionar o cursor do mouse sobre um recurso com referências na árvore de projeto, setas são exibidas mostrando as relações, facilitando a visualização das referências do recurso.

Ferramenta de visualização para referências do SolidWorks 2015

 

Conjunto de seleção

Com essa melhoria você pode selecionar várias entidades em um modelo ou desenho e salvar as seleções como um conjunto de seleção, que pode ser acessado a qualquer momento do processo de criação.

Ao criar um conjunto de seleção, ele é salvo na pasta Definições preferenciais na árvore de projeto.

Conjunto de seleção no SolidWorks 2015

Para criar um conjunto de seleção, selecione as entidades, recurso ou componentes desejados, clique com botão direito e use o comando Salvar seção . Feito isso, a pasta Definições preferenciais será criada na árvore de projetos, com o conjunto dos objetos selecionados, dentro da pasta.

Comando salvar seleção

Quer ver mais novidades do SolidWorks 2015? Então, acompanhe as postagens que serão do nosso blog e aproveite para aprender mais com os Cursos de SolidWorks!

Sobre o autor:

Mateus Henrique Formado em Ferramentaria e Mecânica de manutenção pelo SENAI, trabalho com construção, manutenção e desenvolvimento de peças e ferramentas CDR para industria automotiva. Tive meu primeiro contato com softwares CAD em 2006, começando com Solidworks e AutoCAD. Logo em seguida migrei para o CATIA V5, que era o software utilizada na empresa que eu trabalhava na época, desde então estou sempre buscando conhecimentos em softwares 3D. Atualmente estou focado no desenvolvimento de materiais relacionados a software tridimensionais para web e cursando engenharia mecânica para aperfeiçoar os meus conhecimentos e me graduar na área.
Leia mais

Leia também

Comentários (0):