Cadastre-se grátis
Receba novidades do CADguru: [x] Fechar
Prefere as mídias sociais? Acompanhe o CADguru:

Por que aprender modelagem de superfícies no SolidWorks?

Postado em: 29/03/2012 Comentários (5)

Olá pessoal do CADguru!

Hoje vamos falar sobre uma área de um curso que sairá aqui em breve, modelagem de superficies com SolidWorks.

Modelagem de superfícies com o SolidWorks está sendo muito utilizado em desenvolvimentos avançados de muitos produtos, como por exemplo automóveis, eletrodomésticos, projetos arquitetônicos, projetos mecânicos e de produtos industrializados.

Exemplo de um quadriciclo feito com modelagem de superfície no SolidWorksTrabalhar com modelagem não é algo simples, por isso em breve lançaremos um curso que vai ensiná-los a trabalhar com superficies no solidworks.

Por que trabalhar com superficies?

Muitos projetistas se perguntam isso, já que criam e desenham vários tipos de sólidos diferentes e estes já aparecem com uma “superfície”, mas o detalhe é que em um projeto de superfície você pode criar cada face da superfície de forma  individual, ou seja, em alguns desenhos de sólidos simples as vezes trabalhar sua superfície fica até mais demorado que o próprio desenho do sólido, e em outros casos, desenhar as superfícies separadas, de projetos mais complexos, ajudam em seu detalhamento e facilitam em todo o projeto.

Um outro fator muito importante e diferencial é que com superfície você pode criar desenhos complexos e suave com uma modelagem simples, que em um sólido não pode. Se você precisa controlar desenhos com precisão ou mais comumente apenas criar algo que parece suave e abrangente, você vai precisar modelar com superfícies. Com superfícies você ganha muito mais controle sobre o desenho e suas integrações. Normalmente os designers industriais, em particular, precisam saber modelagem de superfície muito bem, pois irão trabalhar exterior de um objeto de consumo, como um mouse, telefone ou até mesmo um carro modelado em superfícies para obter a sua geometria apropriada.

Para você que ainda não sabe usar o SolidWorks, faça nossos cursos de SolidWorks, para aprender e conhecer a ferramenta, e quando lançarmos o novo curso estará mais familiarizado com o software e preparado para acompanhar as aulas. Já para quem tem um conhecimento avançado pode fazer o Curso de SolidWorks Avançado.

Modelagem de superfícies é um assunto bem atual e será um curso mais atualizado ainda, continuem acessando o CADguru e acompanhando nosso blog, em breve teremos um curso novo.

Até a próxima.

Leia também

  1. Sandro em 03/10/2012:

    Ola!
    Trabalho com solidworks desenhando barcos e gostaria de saber se vcs já lançaram o curso avançado de superfícies. Tenho muito interesse pois muitas superfícies dos barcos são bem complexas.
    Atenciosamente

    Responder
    • CADguru em 04/10/2012:

      Olá Sandro,

      Atualmente disponibilizamos o Curso de SolidWorks Superfícies que para intermediário até avançado. Para maiores informações acesse: SolidWorks.

      Atenciosamente.

      Responder
  2. Vianei em 29/06/2012:

    Olá
    Estou iniciando no autocad, tenho o autocad 2012, porém não encontrei aqui um curso para iniciantes no autocad 2012, a pergunta é, voces tem um curso pra iniciante ou o autocad 2011 vai suprir minha necessidade.
    Não muda muito os comandos do 2011 para o 2012?

    Desde já agradeço.

    Responder
    • CADguru em 02/07/2012:

      Olá Vianei,

      Verifique sua resposta acessando: Desejo iniciar no AutoCAD. Sobre as versões 2011 para 2012 não há muita diferença.

      Atenciosamente.

      Responder
  3. Pingback: Por Que Aprender Modelagem de Superfícies no SolidWorks? | Engenharia Eu Te Amo

Comentários (5):