Cadastre-se grátis
Receba novidades do CADguru: [x] Fechar
Prefere as mídias sociais? Acompanhe o CADguru:

PowerMILL: saiba em quais áreas de CAM este software de programação pode ser usado

Postado em: 16/05/2014 Comentários (9)

O PowerMILL é um pacote de usinagem autônomo, que pode criar rapidamente caminhos de cortes livres de colisão em modelos importados ou nativos do software. Ele suporta modelos de usinagem em linhas de esboço, superfície e em sólidos criados por softwares pelo mesmo fabricante ou em formatos universais com IGES e PARASOLID.

:: Leia também: Usinagem CNC – A Evolução da Manufatura

Fresamento no PowerMILL

O PowerMILL é um software especializado no desenvolvimento de trabalho na área de CAM com complexas geometrias de modelamento, que podem ser aplicadas nas áreas aeroespacial, automotiva, dispositivos médicos e em manufatura de peças.

Tudo isso com um tempo altamente minimizado nos cálculos de perfis da usinagem. É uma poderosa ferramenta, que possibilita uma rápida edição para garantir uma excelente performance em suas ferramentas de usinagem.

Área de aplicação do PowerMILL

O  PowerMILL é utilizado em empreendimentos que necessitam de um trabalho CNC com movimento simultâneo dos eixos, a chamada usinagem multi-eixo, independente da área de atuação, tais como: ferramentarias (estampos, plásticos, forjados e fundidos), modelações (modelos em geral), prestadores de serviços (escritórios para criação de programas de usinagem), usinagem de produtos (em HSM, 5 Eixos, peças complexas) e  indústria aeronáutica (usinagem HSM, 5 eixos, 2,5 eixos).

Abaixo temos um vídeo com as novas ferramentas do PowerMILL 2014.

Com isso, percebemos que PowerMILL oferece muitas facilidades para o desenvolvimento de programação CNC. Se você tem interesse em ingressar na área de manufatura, conheça o curso online gratuito de CNC Básico – Programação CNC Aplicada a Torno e Fresa.

Sobre o autor:

Rafael Mascarenhas Projetista de ferramentas e Programador de máquinas CNC há mais de cinco anos. Ambas as funções realizadas com auxílio de softwares de CAD e CAM, tais como SolidWorks, NX, AutoCAD, SolidCAM, EdgeCAM, entre outros. Cursando ensino superior em Engenharia Mecânica.
Leia mais

Leia também

  1. leandro em 29/02/2016:

    Gostaria de saber se com o powermill consigo fazer programação de torno e mandrilhadora….pois so vi até hoje ele ser usado em fresadoras….obrigado

    Responder
    • CADguru em 01/03/2016:

      Olá Leandro

      Atualmente não disponibilizamos de suporte para dúvidas técnicas. No entanto criamos um fórum exclusivamente para interação entre os usuários. Por gentileza, coloque sua dúvida técnica acessando: fórum para que tanto os usuários, como a equipe CADguru e os autores dos cursos possam responder. Fique a vontade para compartilhar seus conhecimentos respondendo as perguntas dos outros usuários.

      Atenciosamente.

      Responder
  2. NÍCOLAS STÉFANO MIRANDA WINTER em 17/02/2016:

    Boa tarde!

    Gostaria de realizar o curso de power mill, vocês realizam esse curso ou indicam alguém?
    Obrigado

    Responder
    • CADguru em 23/02/2016:

      Olá Nicolas,

      Muito obrigado pela sua sugestão, são sempre bem-vindas. Ainda não temos previsão para criação deste curso, mas vamos analisar. Sugira este e outros cursos através de nossa pesquisa: Sugira . Com base nas solicitações dos usuários novos cursos serão criados.

      Estamos á disposição.

      Responder
  3. FOGAÇA em 19/06/2014:

    Como devo salvar um projeto no sólidworks para que possa ser importado pelo powerMILL?

    Responder
    • Rafael Mascarenhas em 04/08/2014:

      Salve em um formato universal, por exemplo em “x_t” (parasolid) ou IGES, ai você conseguirá importar para o powermill

      Responder
    • CADguru em 23/06/2014:

      Olá,

      Atualmente não disponibilizamos de suporte para dúvidas técnicas. No entanto criamos um fórum exclusivamente para interação entre os usuários. Por gentileza, coloque sua dúvida técnica acessando: fórum, para que tanto os usuários, como a equipe CADguru e os autores dos cursos possam responder. Fique a vontade para compartilhar seus conhecimentos respondendo as perguntas dos outros usuários.
      Obrigada.

      Responder
  4. Vinicius em 16/05/2014:

    Vocês tem algum projeto para que nós possamos colocar em prática o conteúdo do curso oferecido? Por exemplo no SolidWorks, alguma apostila contendo alguns projetos para que nós possamos desenhar as partes e fazer um detalhamento do projeto?

    Responder
    • CADguru em 20/05/2014:

      Olá Vinicius,

      Atualmente não disponibilizamos este tipo de material.

      Atenciosamente.

      Responder

Comentários (9):