Cadastre-se grátis
Receba novidades do CADguru: [x] Fechar
Prefere as mídias sociais? Acompanhe o CADguru:

Saiba como usar o comando Bcount no AutoCAD 2015

Postado em: 30/07/2015 Comentários (3)

Continuando a série de Dicas Rápidas do AutoCAD 2015,  apresentaremos neste artigo, um interessante comando do AutoCAD 2015, o Bcount. O Bcount é um comando de contagem, e permite ao usuário obter o número de blocos existentes em um grupo.

contagem no autocad

A contagem de objetos no AutoCAD pode ser facilitada a partir do comando Bcount.

Este comando, apesar de simples, é extremamente importante em diversos tipos de projetos desenvolvidos no AutoCAD, já que ele permite obter uma lista de blocos existentes. Se estes blocos estiverem corretamente inseridos, com os atributos, é possível, por exemplo, obter uma lista de materiais necessários para execução de uma obra.

contando blocos no autocad

Contando blocos utilizando o comando Bcount.

Agora, imaginem um projeto residencial, onde inúmeros blocos se encontram inseridos representando a quantidade de portas, janelas, pias, entre outros. Um comando como o Bcount com certeza facilitará a obtenção das quantidades de cada um, facilitando ao usuário o trabalho de criação de relatórios.

Acredito que vocês já estejam curiosos em relação ao procedimento que deve ser realizado para utilizar este comando, não é? Então assista agora mesmo o vídeo abaixo e aprenda a utilizar o comando Bcount.

Assim finalizamos este artigo, onde foi apresentado o comando Bcount. Acreditamos que com ele vocês conseguirão aumentar sua produtividade, já que relatórios podem ser obtidos a partir deste comando de forma extremamente facilitada. Então aproveite este tempo de sobra para aprender um pouco mais sobre os softwares da Autodesk, acompanhando nosso blog, nossos Cursos de AutoCADLoja CursosGuru e tire um tempo para você aproveitar aquele cafezinho!

descanso no autocad

Utilizando comandos que facilitem a criação de desenhos, poupamos tempo para coisas mais interessantes!!

Sobre o autor:

Rafael Colucci Professor universitário, iniciou seus estudos envolvendo o AutoCAD nos meados de 2001 ainda na versão R14, vindo a conhecer o Civil 3D em 2010, utilizando o como ferramenta para elaboração de projetos necessários em sua dissertação de Mestrado. Desde então é um profundo apaixonado deste software, tendo trabalhado em projetos de Estudos Ambientais e Rompimento de barragens (DAMBREAK).
Leia mais

Leia também

  1. Jorge Ventura Ferreira em 01/11/2015:

    Como ler gaus minuto e segundo no autocad, só leio graus inteiros

    Responder
    • CADguru em 03/11/2015:

      Olá Jorge,

      Atualmente não disponibilizamos de suporte para dúvidas técnicas. No entanto criamos um fórum exclusivamente para interação entre os usuários. Por gentileza, coloque sua dúvida técnica acessando: fórum, para que tanto os usuários, como a equipe CADguru e os autores dos cursos possam responder. Fique a vontade para compartilhar seus conhecimentos respondendo as perguntas dos outros usuários.

      Atenciosamente.

      Responder
  2. Renato de Melo em 29/09/2015:

    Legal.
    Vou tentar fazer uma coisa.
    Depois conto se deu certo.

    Responder

Comentários (3):