Cadastre-se grátis
Receba novidades do CADguru: [x] Fechar
Prefere as mídias sociais? Acompanhe o CADguru:

SolidWorks 2013: dicas de como organizar os recursos em pastas

Postado em: 16/10/2013 Nenhum comentário

A organização dos projetos pode impactar diretamente no processo de modificação ou de continuidade dos componentes. Para facilitar a organização dos projetos dentro do SolidWorks 2013, vamos mostrar como organizar a árvore de projetos através de nomes para os recursos e agrupando tais recursos em pastas. Confira o vídeo que fizemos demonstrando esta opção e veja o resumo de como utilizá-la logo após o vídeo.

Árvore de projetos extensa

Os recursos de organização através de pastas faz mais sentido em casos de projetos mais complexos, onde podemos observar uma árvore de projetos extensa. Podemos também aplicar este tipo de organização em peças simples, mas devemos levar em conta o tempo que temos para utilizá-lo em determinado de projeto.

Árvore de projeto extensa com utilização de pastas

Árvore de projeto extensa com utilização de pastas

Renomeando os recursos

Renomear os recursos nos permite identificar rapidamente ao que ele corresponde em um projeto. Por exemplo, no caso de um mancal podemos renomear o recurso dos furos dos pés do mancal como “Furo dos pés”. Para renomeá-lo, clicamos no recurso na árvore e executamos outro clique após um breve instante. Assim, abrirá a janela de modificação do nome do recurso. Para entender melhor confira no vídeo.

Organizando os recursos em pastas no SolidWorks

Para organizar os recursos em pastas precisamos selecionar os desejamos colocar em uma nova pasta, clicar com o botão direito em um deles e selecionar a opção “Adicionar à nova pasta”. Coloque então o nome da pasta que preferir e confirme com “Enter”. Caso queira movimentar outros recursos para dentro de tal pasta, a operação de clicar e arrastar um recurso para dentro da pasta pode ser utilizada.

Entender como organizar melhor os recursos permite que possamos nos aventurar em projetos mais complexos. Se você deseja aprender mais sobre SolidWorks, confira nosso Curso SolidWorks 2013 Avançado.

Sobre o autor:

Rafael Ranghetti Técnico em mecânica industrial e graduando em Engenharia Naval pela Universidade Federal de Santa Catarina. Atuou em desenvolvimento mecânico de produtos em uma multinacional, e realizou intercâmbio nos EUA através do programa Ciência sem Fronteiras. Procurando constante aperfeiçoamento tenta aprender coisas novas a cada dia. Não se limitando à área técnica, procura compreender os diversos campos que tem impacto na educação, como técnicas de ensino e áreas da comunicação.
Leia mais

Leia também

Comentários (0):