Cadastre-se grátis
Receba novidades do CADguru: [x] Fechar
Prefere as mídias sociais? Acompanhe o CADguru:

SolidWorks 2014: conheça os produtos inovadores da nova versão

Postado em: 29/01/2014 Comentários (2)

O desenvolvimento de cada nova versão do SolidWorks, que é um dos maiores softwares no ramo do modelamento 3D, passa pelas mão de projetistas e engenheiros altamente capacitados. O objetivo é melhorar e aumentar a produtividade do mercado, oferecendo interação tecnológica sempre atualizada. O SolidWorks traz uma maneira bem dinâmica de se trabalhar, com posicionamentos dinâmicos e recursos de trabalho inteligentes, que definem de maneira automática o que fazer em determinadas situações de modelamento.

Solid Works 2014

Independente da área de atuação, o SolidWorks oferece ferramentas ideais para diversos tipos de trabalhos, com recursos bem evoluídos para atender as necessidades na área de projetos, seja para um iniciante ou um experiente projetista. Você irá se surpreender com as ferramentas e a velocidade que poderá desenvolver suas idéias em desenhos 3D.

Produtos inovadores do SolidWorks 2014

O SolidWorks oferece pacotes extremamente eficientes para cada ramo específico de trabalho, onde vamos apresentar alguns:

  • Área de projetos: As soluções CAD 3D vão possibilitar que os usuários do software transformem novas ideias em ótimos produtos com desenvolvimento de desenhos 3D. Sua interface altamente didática e os seus recursos de projeto bem completos vão guiar os projetistas no desenvolvimento do produto de maneira mais inteligente e rápida. Os recursos das ferramentas de modelamento de peças são mas fáceis de usar e com uma comunicação clara das informações do projeto, a prototipagem virtual e a geração rápida de desenhos trazem uma vantagem visível em um mercado que é extremamente competitivo.
  • Simulação: Os recursos de simulação do SolidWorks vão comprovar a qualidade do projeto antes mesmo de ele ser executado. As ferramentas de análise infinita deixam que o projetista teste modelos digitalmente e obter uma perspectiva do seu projeto antes mesmo de ter que investir qualquer dinheiro em matéria prima. Com as informações em mãos, o projetista poderá facilmente determinar os métodos para reduzir o peso e os custos de materiais, aumentar a vida útil e assim verificar quias as exigências dos clientes, apresentando o melhor projeto possível.
  • Sustentabilidade:  O recurso chamado Sustainability do SolidWorks permite que o projetista avalie de maneira rápida e fácil o impacto ambiental de seu projeto para criar produtos mais sustentáveis. O programa possui recursos altamente inovadores com base na avaliação do ciclo de vida ao processo de fabricação do projeto, em que mede impactos ambientais em relação ao carbono, energia, ar e água. E com base em dados reais temos uma geração de um relatório de sustentabilidade, onde se pode obter dados concretos referentes aos impactos ambientais que o nosso projeto irá causar.

Produtos inovadores do Solid Works 2014

Citamos aqui apenas três pontos em que o SolidWorks melhorou ainda mais os seus recursos de trabalho, porém, existem muitas outras ferramentas. A  nova versão do software traz grandes melhorias e facilidades para os projetos. Temos assim uma ideia de que os softwares devem acompanhar o crescimento do mundo industrial, pois são esses programas os responsáveis pelo projeto, execução e avaliação das mais diversificadas tecnologias atuais.

Se você tem interesse em aumentar o conhecimento ou aprender mais sobre este software, conheça nossos cursos gratuitos de SolidWorks.

Sobre o autor:

Rafael Mascarenhas Projetista de ferramentas e Programador de máquinas CNC há mais de cinco anos. Ambas as funções realizadas com auxílio de softwares de CAD e CAM, tais como SolidWorks, NX, AutoCAD, SolidCAM, EdgeCAM, entre outros. Cursando ensino superior em Engenharia Mecânica.
Leia mais

Leia também

  1. Emanuel em 08/02/2014:

    Bom dia .. Qual escola em São Paulo eu posso estar fazendo um curso de Master cam

    Responder
    • CADguru em 10/02/2014:

      Olá Emanuel,

      Atualmente não sabemos informar para o Sr.

      Atenciosamente.

      Responder

Comentários (2):