Cadastre-se grátis
Receba novidades do CADguru: [x] Fechar
Prefere as mídias sociais? Acompanhe o CADguru:

Trabalho freelancer com a Prolancer

Postado em: 26/04/2016 Comentários (2)

O trabalho freelancer, também conhecido como  freela ou frila, é o termo inglês para denominar o profissional autônomo que se “auto-emprega” em diferentes empresas ou, ainda, guia seus trabalhos por projetos, captando e atendendo seus clientes de forma independente. Atualmente esse tipo de trabalho é uma tendência em alta no mercado de jornalismo, design, propaganda, web, tecnologia da informação, música e muitos outros.

Freelancer
Com objetivo de facilitar a vida dos freelancers, existem sites e redes sociais voltados para esses profissionais, ou seja, comunidades para que os freelancers divulguem seu trabalho e por outro lado empresas encontrem mão de obra qualificada. Um desses sites é o Prolancer. Abaixo, nós vamos te explicar como se cadastrar e alguns outros passos importantes.

prolancer

1. Cadastre-se e crie seu perfil na Prolancer

Crie seu perfil na Prolancer para mostrar suas habilidades, experiências, portfólio e suas preferências profissionais. Imediatamente poderá ter acesso a centenas de ofertas de emprego ou projetos freelancer. Clicando aqui você acessa a página de cadastro.

2. O que busca? Trabalhos ou projetos?

No Prolancer você encontra empresas dos mais importantes setores, portanto tenha um perfil de impressionar e seja escolhido. Tenha o controle do seu futuro profissional e decida o que quer fazer: trabalhar em uma empresa do setor digital, ser freelancer ou colaborar com empresas de maneira presencial, semi-presencial ou online.

3. Candidate-se

Busque as oportunidades de emprego ou projetos freelancer da área que mais se adaptam ao seu perfil profissional. Use a função habilitada para escrever uma carta de apresentação personalizada para cada oferta, desta maneira as empresas saberão porque você se interessa pela vaga. Se você envia propostas para projetos freelancer, lembre-se que é muito importante personalizá-las e adaptá-las para cada cliente, não copie e cole a sua descrição do perfil. Você também poderá contar sobre sua experiência em projetos similares.

4. Feche seus projetos freelancer na Prolancer

Não esqueça que para desfrutar da “Garantia” Prolancer você deverá fechar o acordo e realizar o projeto através da nossa plataforma. Antes de começar a trabalhar, o cliente realizará um depósito para Prolancer com o valor do trabalho, e uma vez finalizado o mesmo, o pagamento será confirmado. Assim, garantimos que você sempre receba pelo seu trabalho. Você também vai ter uma equipe de suporte disponível sempre que precisar.

5. Consiga uma boa reputação online

O trabalho bem feito fala por si só. O cliente poderá avaliar seu trabalho em nossa plataforma e as demais empresas poderão ver estas avaliações. Quanto mais avaliações positivas você receber, mais fácil será para conseguir futuros trabalhos na Prolancer.

Encontre seu projeto, trabalhe com qualidade e melhore cada vez mais seu portfólio de projetos, cada trabalho melhora ainda mais sua imagem, com isso você só tem a crescer.

Bom trabalho!

Sobre o autor:

Rafael Mascarenhas Projetista de ferramentas e Programador de máquinas CNC há mais de cinco anos. Ambas as funções realizadas com auxílio de softwares de CAD e CAM, tais como SolidWorks, NX, AutoCAD, SolidCAM, EdgeCAM, entre outros. Cursando ensino superior em Engenharia Mecânica.
Leia mais

Leia também

  1. Jorge Ventura Ferreira em 27/04/2016:

    sou topógrafo trabalho como micro empreendedor ,M.edição de lote, locação de obra,aguas pluviais , esgoto

    Responder
  2. Jose Nunes da Silva em 26/04/2016:

    35 anos de experienca em projetos de esuqdrias e fachadas de aluminio e revestimento em acm

    Responder

Comentários (2):