Cadastre-se grátis
Receba novidades do CADguru: [x] Fechar
Prefere as mídias sociais? Acompanhe o CADguru:

Criando pontos a partir de uma superfície no AutoCAD Civil 3D

Postado em: 25/11/2014 Nenhum comentário

É de conhecimento da maioria dos usuários, do AutoCAD Civil 3D, que uma das formas de criar Superfícies neste software consiste em fornecer, como definição das curvas de nível, pontos contendo coordenadas X,Y e Z. O interessante deste procedimento é que a partir destes pontos que podem ter sido obtidos a partir de medições de topografia, podemos criar Superfícies com excelente precisão. No entanto, alguns usuários, devido a pouca necessidade do uso desta ferramenta, desconhece o procedimento para a criação de pontos a partir de uma Superfície.

pontos superficies autocad

Pontos criados a partir das curvas de nível de uma Superfície no AutoCAD Civil 3D.

Nesta Dica Rápida do AutoCAD Civil 3D, explicaremos o procedimento para a criação de pontos a partir deste objeto, o que se mostrará uma forma muito interessante de criação de pontos já que as coordenadas X,Y e Z dos mesmos serão obtidas automaticamente a partir da Superfície.

O que acha de conhecer os nossos cursos de AutoCAD Civil 3D? Esteja preparado para as exigências do mercado de trabalho, saiba mais!

Também gostaríamos de ressaltar, que esta Dica Rápida foi planejada com o intuito de apresentar uma solução para algumas dificuldades apresentadas pelos usuários em nosso Fórum de Perguntas e Respostas, sendo assim, caso tenha alguma dúvida em relação a este software não deixe de visitar nosso fórum.

Forte abraço!

Sobre o autor:

Rafael Colucci Professor universitário, iniciou seus estudos envolvendo o AutoCAD nos meados de 2001 ainda na versão R14, vindo a conhecer o Civil 3D em 2010, utilizando o como ferramenta para elaboração de projetos necessários em sua dissertação de Mestrado. Desde então é um profundo apaixonado deste software, tendo trabalhado em projetos de Estudos Ambientais e Rompimento de barragens (DAMBREAK).
Leia mais

Leia também

Comentários (0):