Cadastre-se grátis
Receba novidades do CADguru: [x] Fechar
Prefere as mídias sociais? Acompanhe o CADguru:

Criando um circuito trifásico no AutoCAD Electrical

Postado em: 10/03/2015 Nenhum comentário

A criação e digitalização de desenhos que representem projetos elétricos, sejam eles mono, bi ou trifásico foi extremamente facilitada com a criação do AutoCAD, pois assim, um desenhista conseguia criar e replicar desenhos, componentes e fiação a qualquer momento.

circuito no autocad electrical

Circuito trifásico sendo construido no AutoCAD Electrical 2014.

No entanto, com o desenvolvimento das tecnologias, novas necessidades foram surgindo, e com elas, se fez necessária a criação de um software que facilitasse ainda mais o trabalho de quem desenha projetos elétricos. Pensando nisso, a Autodesk criou o AutoCAD Electrical, que é sem sombra de dúvidas uma das melhores, senão a melhor, ferramenta para criação de projetos elétricos.

Nesta Dica Rápida de hoje, apresentaremos a vocês o procedimento para a criação de circuitos trifásicos utilizando as ferramentas para criação de fiações e inserção de componentes do AutoCAD Electrical! Confira o vídeo!

Com isso finalizamos esta Dica Rápida,  esperamos que o procedimento apresentado acima tenha auxiliado nossos usuários a optarem pelo AutoCAD Electrical para desenvolver projetos elétricos com facilidade. Além disso, gostaríamos de lembrar que em nosso curso de AutoCAD Electrical para a criação de projetos trifásicos, você aprenderá a utilizar as ferramentas deste artigo assim como muitas outras que facilitarão os projetos!

cursos guru autocad electrical

Comece agora mesmo o Curso AutoCAD Electrical 2013 Projetos Trifásicos e amplie seus conhecimentos em relação a este importante software da Autodesk.

Até a próxima pessoal!

Sobre o autor:

Rafael Colucci Professor universitário, iniciou seus estudos envolvendo o AutoCAD nos meados de 2001 ainda na versão R14, vindo a conhecer o Civil 3D em 2010, utilizando o como ferramenta para elaboração de projetos necessários em sua dissertação de Mestrado. Desde então é um profundo apaixonado deste software, tendo trabalhado em projetos de Estudos Ambientais e Rompimento de barragens (DAMBREAK).
Leia mais

Leia também

Comentários (0):