Cadastre-se grátis
Receba novidades do CADguru: [x] Fechar
Prefere as mídias sociais? Acompanhe o CADguru:

Dica rápida: imagens híbridas e interação com a ferramenta Geolocation no AutoCAD 2014

Postado em: 07/07/2014 Comentários (1)

Aqui no portal CADguru divulgamos uma série de dicas rápidas apresentando a ferramenta Geolocation e os Mapas Online da Autodesk, que podem ser visualizados facilmente no AutoCAD 2014. Neste artigo apresentaremos a vocês uma continuação da série de Dicas Rápidas voltadas para o uso das ferramentas citadas acima.

No vídeo abaixo, apresentaremos a vocês o passo a passo para obter informações de imagens aéreas e de rodovias, assim como interagir melhor com esta ferramenta, usufruindo ao máximo de suas funcionalidades e tornando o trabalho de quem atua nesta área mais fácil.


Gostaria de lembrar que esta ferramenta é ensinada de maneira mais detalhada em nosso Curso de AutoCAD 2014 Intermediário. Sendo assim, não deixe de conferir o escopo e o vídeo de apresentação deste curso.

Até a próxima, pessoal.

Sobre o autor:

Rafael Colucci Professor universitário, iniciou seus estudos envolvendo o AutoCAD nos meados de 2001 ainda na versão R14, vindo a conhecer o Civil 3D em 2010, utilizando o como ferramenta para elaboração de projetos necessários em sua dissertação de Mestrado. Desde então é um profundo apaixonado deste software, tendo trabalhado em projetos de Estudos Ambientais e Rompimento de barragens (DAMBREAK).
Leia mais

Leia também

  1. Gladis Vander Lima Leite em 23/08/2014:

    Assisti a este vídeo e fiquei impressionado com as inovações que o Auto CAD nos traz a cada ano pois é um passo mais rápido e preciso a me ajudar bastante na confecção dos meus croquís ,
    desde 2007 quando comecei a trabalhar com Auto CAD, fazendo mapas de Localidades Rurais, coleto com GPS todos os pontos de estrada e casas existentes depois transporto os pontos para o Map Sourse, em seguida salvo em dxf e dwg para iniciar o mapa com o auxilio de um rascunho, acho que já está um pouco ultrapassado diante de tanta modernidade gostaria de saber se é possivel realizar meu trabalho através desse método
    um abraço GLADIS
    Obs, gostaria de mandar uma cópia de um mapa para voces terem noção

    Responder

Comentários (1):