Cadastre-se grátis
Receba novidades do CADguru: [x] Fechar
Prefere as mídias sociais? Acompanhe o CADguru:

Entenda a influência do ponto base no comando Mirror do AutoCAD

Postado em: 02/03/2015 Nenhum comentário

O desenvolvimento de desenhos a partir do AutoCAD se tornou uma tarefa simples devido a sua completa gama de ferramentas. Além disso, a facilidade em interagir com sua interface tornou este software o campeão no mercado de desenhos auxiliados pelo computador (CAD) fazendo com que inúmeros usuários busquem por capacitação diária em relação a novas possibilidades que podem ser desenvolvidas a partir do AutoCAD, já que a partir deste programa somos capazes de desenvolver desenhos em duas ou três dimensões, já que o mesmo conta com diversos espaços de trabalho voltados exclusivamente para estes fins.

desenho 3d no autocad

Desenho tridimensional criado a partir do espaço de trabalho 3D Basics do AutoCAD.

Dentre estas ferramentas podemos destacar aqueles que, praticamente, automatizam a realização de uma determinada tarefa no desenho, como por exemplo a realização de múltiplas cópias de um mesmo objeto, o que pode ser realizado a partir de ferramentas como Offset, Array e 3D Array. No entanto, existem outras ferramentas de cópia, que quando bem utilizadas permitem ao usuário poupar tempo na criação de uma determinada parte do seu desenho, uma ferramenta que pode ser citada neste caso é a Mirror, que permite criar cópias espelhadas.

comando mirror do autocad

O comando Mirror permite criar cópias espelhadas no AutoCAD.

Pensando nisso, criamos esta dica rápida que mostra ao usuário a influência que o ponto base, solicitado pelo comando Mirror do AutoCAD, tem durante o processo de criação da cópia espelhada. Assista ao vídeo!

Aproveite para conhecer os Cursos gratuitos de AutoCAD e adquira mais conhecimento.

conehca o curso de autocad 2014 basico

Conheça o Curso AutoCAD 2014 Básico e aprenda a trabalhar com esta e outras ferramentas deste importante software.

Até a próxima e tenham todos uma excelente semana de trabalho e aprendizado!

Sobre o autor:

Rafael Colucci Professor universitário, iniciou seus estudos envolvendo o AutoCAD nos meados de 2001 ainda na versão R14, vindo a conhecer o Civil 3D em 2010, utilizando o como ferramenta para elaboração de projetos necessários em sua dissertação de Mestrado. Desde então é um profundo apaixonado deste software, tendo trabalhado em projetos de Estudos Ambientais e Rompimento de barragens (DAMBREAK).
Leia mais

Leia também

Comentários (0):