Cadastre-se grátis
Receba novidades do CADguru: [x] Fechar
Prefere as mídias sociais? Acompanhe o CADguru:

Novidade SolidWorks 2015: Personalização das barras de ferramentas sensíveis ao Contexto

Postado em: 18/11/2014 Nenhum comentário

A personalização da Barra de ferramentas sensíveis ao contexto é uma novidade que vêm para singularizar o software a cada estilo de trabalho, facilitando a adição das ferramentas que você mais usa, diretamente no menu contextual.

Ao clicar em certas áreas do software com botão direito, abre-se um menu sensível ao contexto (menu contextual) com opções referentes ao que foi selecionado. Na versão 2015 do SolidWorks foi acrescentada uma barra de ferramentas sensível ao contexto, logo acima do menu, que pode ser personalizada de acordo com suas necessidades.

Diferença entre o menucontextual do SW 2014 e SW 2015

Para adicionar novos comandos na Barra de ferramentas sensível ao contexto: Clique com botão direito para que seja mostrado o menu contextual, clique novamente com botão direito na Barra de ferramentas para mostrar a opção “Personalizar”, selecione essa opção, selecione uma categoria de comandos e arraste o ícone do comando que você deseja para a Barra de ferramentas.

Adicionando comandos na barra de ferramentas sensível ao contexto

Para remover os comandos da Barra de ferramentas realize o mesmo processo que foi feito para adicionar comandos, porém ao invés de arrastar os comandos para dentro da Barra de ferramentas você irá arrastar os comandos da barra para fora.

Gostando da dica? Conheça as opções de Cursos de SolidWorks e aprenda muito mais!

Observação: Os comandos padrões da Barra de ferramentas sensível ao contexto não podem ser removidos.

Quer ver mais novidades do SolidWorks 2015? Acompanhe as publicações!

Sobre o autor:

Mateus Henrique Formado em Ferramentaria e Mecânica de manutenção pelo SENAI, trabalho com construção, manutenção e desenvolvimento de peças e ferramentas CDR para industria automotiva. Tive meu primeiro contato com softwares CAD em 2006, começando com Solidworks e AutoCAD. Logo em seguida migrei para o CATIA V5, que era o software utilizada na empresa que eu trabalhava na época, desde então estou sempre buscando conhecimentos em softwares 3D. Atualmente estou focado no desenvolvimento de materiais relacionados a software tridimensionais para web e cursando engenharia mecânica para aperfeiçoar os meus conhecimentos e me graduar na área.
Leia mais

Leia também

Comentários (0):