Aprenda a definir os dados iniciais na programação no SolidCAM

Definindo os dados iniciais na programação do SolidCAM

Qualquer operação de usinagem que deva ser criada no SolidCAM precisa de uma sequência correta de definições para que a programação desta determinada usinagem seja executada de uma maneira precisa e que sejam equivalentes às expectativas definidas no processo.

Por esse motivo, neste artigo vamos definir os dados iniciais para uma programação de qualquer operação criada no SolidCAM.

Definindo os dados iniciais na programação do SolidCAM

Definindo os primeiros dados no SolidCAM

Vamos, primeiramente, criar e salvar um modelo de usinagem. Em seguida, iremos definir o pós-processador, os números e o programa e de sub-rotina. O vídeo a seguir irá ilustrar bem esses passos que acabamos de mencionar.

Estes são os passos iniciais para qualquer operação que se deseja criar no SolidCAM. O que acabamos de ver é o início de tudo, sem seguir corretamente essas configurações muito provavelmente teremos surpresas desagradáveis em nossa programação.

Se você deseja conhecer melhor a programação em máquinas CNC confirma nosso curso gratuito de CNC Básico – Programação Aplicada a Torno e Fresa. Você também pode conferir os lançamentos de SolidCAM na loja Cursos Guru.

RelatedPost

Um pensamento sobre “Aprenda a definir os dados iniciais na programação no SolidCAM

  1. Mario Fernando Schettini diz:

    Qual os passos que devo seguir para comprar instalar e usar o solidcam, ou seja qual o caminho para instalar o solidcam no solidworks, cursos, caminho para o leigo em CAM.
    Obs: para usar na minha cnc router Mach3.
    Obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *