Atualização da interface de modelamento no SolidWorks 2016

Resolução 4K a 100%

O SolidWorks 2016  passou por uma reformulação significativa na interface do usuário. A principal razão para essa mudança, principalmente nos ícones, é permitir que o software tenha suporte a telas de alta resolução, seja em HD, 3K, 4K e até 5K. Além disso, a reformulação do SolidWorks 2016 busca ajudar  aqueles usuários que preferem textos e ícones maiores, já que essa função não teve um resultado muito positivo na versão 2015 do software.

Alta resolução

Abaixo conferimos uma imagem em escala de 100% em uma tela 4K (3840 x 2160):

Resolução 4K a 100%

E a mesma imagem a 200% de escala:

resolução 4K a 200%

Modificação dos ícones

Desde a versão 2004 do SolidWorks, não se viu nenhuma mudança significativa no design do software, porém na nova versão tivemos algumas:

Barra de recursos até 2015
Barra de recursos até a versão 2015

 

Barra de recursos até 2016
Barra de recursos na versão 2016

Podemos ver uma clara diferença entre o esquema de cores e também a renovação de alguns ícones. As posições e funções permanecem as mesmas. Outras mudanças em ícones aconteceram de forma mais significativa. Veja abaixo:

criação e edição de sketchs

É possível ver uma diferença muito clara entre os ícones de criação e edição de sketchs, visando impedir a seleção acidental dos recursos. Uma outra modificação grande foi feita nas opções de ocultar e desocultar, onde os ícones foram alterados para um globo ocular, tanto na criação de peças individuais quanto em montagens. E também temos uma modificação na ferramenta de linha.

Hide and Show

Modificação na ferramenta de linha

Estas são algumas das principais mudanças no SolidWorks 2016 em relação a interface do usuário. Podemos ver que o objetivo é tentar melhorar ainda mais a dinâmica de modelamento. A Dassault Systèmes (desenvolvedora do SolidWorks) tem se mostrada aberta quanto as sugestões que agreguem melhorias nas interface de trabalho, por isso é sempre importante expormos opiniões para o constante crescimento do software.

RelatedPost

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *