Backplot e Verify: benefícios dos recursos no simulador Mastercam

Recurso de simulação do mastercam

A versão X7 do MasterCAM veio com tudo para facilitar ainda mais a vida dos programadores. A principal novidade se refere à inovação dos recursos de visualização do percurso da ferramenta no processo de usinagem

Os utilitários da opção de simulação Verify do simulador que os usuários possuem para todo o movimento da ferramenta durante o processo de usinagem no Mastercam foram melhorados consideravelmente com a versão X7 do software. E ainda: um sincronização combinada com o modelo de usinagem para oferecer um fluxo de trabalho mais eficiente, melhores ferramentas de análise e um suporte mais abrangente. Tudo em um só lugar, no recurso de simulação do Mastercam.

Recurso de simulação do mastercam

Os usuários tinham a opção de acessar o recurso Backplot e verificar o caminho da ferramenta de trabalho a partir de botões rápidos que se localizam na parte superior do Operations Manager, mas agora, com a revolução da versão X7 do MasterCAM esses utilitários são acessados em uma janela independente do Mastercam Simulator. Isso permite que você tenha a possibilidade de efetuar ajustes para os seus recursos até mesmo com a simulação de usinagem em andamento, tudo isso simultaneamente. Esta nova janela do Mastercam Simulator também inclui muitas outras ferramentas de análise, tais como uma melhor lista de movimentos e mais opções de codificação de cores e identificação de caminhos. Ele também suporta mais tipos de recurso, que são as opções Transform e Rotary Axis.

Semelhança dos recursos Backplot e Verify

Os recursos Backplot e Verify no Mastercam Simulator agora estão usando a mesma base de dados para cálculos do percurso de usinagem, são os chamados dados N.C.I. Isso cria resultados mais consistentes entre as duas opções de verificação .

Recurso de simulação backplot

As configurações de tempo de execução que são utilizadas para serem exibidas como uma caixa de diálogo sobre o lado da tela foram substituídas por uma caixa de diálogo que você pode acessar na barra de ferramentas do Operations Manager. Com isso, é possível ajustar essas configurações e recarregar o seu arquivo de peça clicando nas opções Backplot ou Verify.

Com essas duas ferramentas o programador CNC que utiliza o Mastercam como ferramenta de trabalho terá um controle ainda maior de toda a sua usinagem, com uma visualização clara e de rápida modificação.

RelatedPost

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *