Bloco de programação ISO do ciclo de faceamento no torno CNC

Bloco de programação usado no faceamento CNC

Dentro da programação em tornos CNC, alguns códigos de programação foram desenvolvidos para agilizar cada vez mais a usinagem desenvolvida nesse tipo de máquina ferramenta, são os chamados ciclos de programação. Neste artigo vamos mostrar a utilização do código para o processo de faceamento em peças que requerem um trabalho nos tornos CNC.

Bloco de programação usado no faceamento

A função G 75 que é responsável por executar dentro da programação dos tornos CNC com linguagem de programação ISO,  a operação do ciclo de faceamento ou então chamado torneamento paralelo ao eixo “X” (eixo que é  representado pelo eixo árvore do torno CNC), auxiliando nos trabalhos de desbaste ou até mesmo um acabamento com menos exigência quanto a sua rugosidade.

Logo abaixo temos um vídeo que explica como usar o ciclo G 75 , responsável por executar esse tipo de trabalho.


Esse código de programação é muito utilizado quando devemos executar vários passos de usinagem com movimentos transversais ao eixo árvore do torno CNC. Esses tipos de ciclos de programação são importantes para diminuir cada vez mais o tamanho do programa gerado e  minimizar o tempo de programação, com uma alta assertividade no dimensionamento da peça trabalhada.

Aproveite para conhecer o nosso Curso gratuito de CNC Básico – Programação CNC Aplicada a torno e fresa.

RelatedPost

Um pensamento sobre “Bloco de programação ISO do ciclo de faceamento no torno CNC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *