Cadastre-se grátis
Receba novidades do CADguru: [x] Fechar
Prefere as mídias sociais? Acompanhe o CADguru:

Diferença entre a versão LT e a versão normal do AutoCAD e outros de softwares da Autodesk

Postado em: 09/04/2014 Nenhum comentário

É comum as pessoas perguntarem qual diferença entre as versões LT e a versão normal dos softwares da Autodesk, e eu digo softwares no plural, por que não é apenas o AutoCAD que vou utilizar aqui como exemplo que tem essa distinção entre versões. Alguns dos principais softwares da Autodesk como: Inventor, Revit, Maya e o mais conhecido de todos, o AutoCAD, possuem sua versão LT.

Recursos e custos de cada uma das versões

Mas o que seria uma versão LT? A sigla LT é a abreviação da palavra “LimiTed”, ou seja, é uma versão com recursos limitados que oferece ao usuário apenas as ferramentas essencias para o desenvolvimento de seus projetos. Uma das vantagens da versão LT é o seu baixo custo comparado a uma versão completa do software. O AutoCAD LT, por exemplo, pode ser adquirido por algo em torno de $700 a $800 dólares americanos, já a versão completa do AutoCAD chega e pode até ultrapassar os $3000 dólares.

O fato de a versão LT ter menos recursos não indica que essa seja uma ferramenta de trabalho ruim, pelo contrário, a versão LT é a escolha ideal para quem quer desenvolver projetos simples em CAD sem ter que investir muito em uma licença do softwares. Porém, se você precisa de ferramentas avançadas de visualização e modelagem tridimensional, essa não será uma boa escolha.

Para termos um ideia melhor dessas diferenças vamos ver uma comparação dos recursos entre a versão LT e a normal do software AutoCAD:

Comparativo da versão LT e a versão normal do AutoCAD

Se você quer ver mais comparativos entre os recursos das versões LT dos softwares da Autodesk, acesse a página de produtos da Autodesk, selecione o software desejado e clique na opção “comparar” para ver uma lista com todos os recursos e versões disponíveis do software.

Comparativo das versões disponíveis dos softwares da Autodesk.

Espero que este artigo tenha ajudado a entender as vantagens de cada uma das versões. Se quiser complementar seus conhecimentos em diversos softwares CAD acesse os cursos gratuitos do portal CADguru. Aproveite também a Semana da Engenharia dos Cursos Guru, com cursos em DVD ou download por R$ 19,90 cada, somente até o dia 25 de abril de 2014.

Sobre o autor:

Mateus Henrique Formado em Ferramentaria e Mecânica de manutenção pelo SENAI, trabalho com construção, manutenção e desenvolvimento de peças e ferramentas CDR para industria automotiva. Tive meu primeiro contato com softwares CAD em 2006, começando com Solidworks e AutoCAD. Logo em seguida migrei para o CATIA V5, que era o software utilizada na empresa que eu trabalhava na época, desde então estou sempre buscando conhecimentos em softwares 3D. Atualmente estou focado no desenvolvimento de materiais relacionados a software tridimensionais para web e cursando engenharia mecânica para aperfeiçoar os meus conhecimentos e me graduar na área.
Leia mais

Leia também

Comentários (0):