Chamada de ferramenta no CNC Simulator PRO

comando de chamada de ferramenta

Na programação CNC existem alguns códigos específicos para cada uma das função de trabalho que compões os grupos de usinagem CNC, ou seja, para cada um dos comandos de movimentos de trabalho existe um determinado comando responsável pele execução desse trabalho.

Vou mostrar aqui o comando de chamada de ferramenta no CNC Simulator Pro, vamos ver que esse comando é utilizado de maneira diferente da programação convencional, apesar de executar o mesmo trabalho que o código “T” da programação universal, sua chamada é feita de uma maneira diferenciada do nosso comando mais usual.

comando de chamada de ferramenta

Temos neste exemplo, que a chamada de ferramenta sempre será iniciada com o código de programação “E T” seguido do número de identificação da ferramenta, que é o chamado endereço de localização, e ao final do bloco de programação devemos colocar o código M 6, que será responsável por ser o código de comando da função de troca de ferramenta.

Então temos como diferença do código universal de programação para troca de ferramenta, a função “E T”, sendo que na programação universal utilizamos apenas o código “T”.

Essas e outras dicas sempre vão facilitar o nosso trabalho de programação do CNC Simulator PRO!

Aproveite para conhecer os Cursos de CNC e estude a hora que quiser, onde quiser.

Dica de leitura: Utilização do assistente de programação do CNC Simulator PRO

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *