Comando Paste to original coordinates do AutoCAD

copy paste autocad

O desenvolvimento de inúmeras tarefas foi extremamente facilitado a partir da criação dos computadores. Tarefas que antes demoravam muito tempo para serem realizadas, como por exemplo, os desenhos técnicos, passaram a ser criadas de forma ágil e precisa, já que o processo de correção de erros a partir do AutoCAD se tornou algo simples. Além disso, tarefas repetitivas, que antes demoravam muito para ser realizadas agora se tornaram rápidas graças aos comandos chamados Copiar e Colar, do inglês Copy e Paste.

copy paste autocad
Ferramentas para copiar e colar partes de um desenho no AutoCAD.

Como ao longo do tempo, estas ferramentas, que já eram extremamente interessantes, precisaram ser atualizadas as novas necessidades dos usuários, surgiram inúmeras outras ferramentas, baseadas no ato de Copiar e Colar que facilitaram ainda mais o trabalho de quem cria algo a partir do computador. Dentre estas novas ferramentas podemos citar as de colagens especiais dos softwares Office e o comando Paste to original coordinates, do AutoCAD, que é um comando muito útil para quem trabalha com desenhos geo referenciados.

Quer aprender mais? Conheça os Cursos de AutoCAD e AutoCAD Civil 3D!

Pensando nisso, criamos  esta dica rápida que ensina ao usuário o procedimento necessário para utilizar, esta extremamente interessante, ferramenta de cópia e informações no AutoCAD, a ferramenta Paste to original coordinates. A vantagem desta ferramenta é que ela está presente em vários softwares da Autodesk, então o procedimento apresentado no vídeo abaixo poderá ser aplicado, por exemplo no AutoCAD Civil 3D.

Com isso finalizamos esta Dica! Até a próxima! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *