Como criar as castanhas de fixação do torneamento no Mastercam automaticamente

Criação da castanhas de fixação automaticamente no Mastercam

Na criação de programas CNC, existe parâmetros fundamentais iniciais para que se tenha uma certa segurança e uma real visualização do que acontecerá na usinagem real, um desses parâmetros é a criação da castanha de fixação da peça que será utilizada na usinagem.

Criação da castanhas de fixação automaticamente

Neste artigo temos um vídeo a seguir, que explica os três principais passos para a criação de uma castanha de fixação automaticamente, sem que o programador precise representar por meio de um sketch as linhas que poderão compor estas castanhas de fixação.

Vale lembrar que para fazer a criação dessas castanhas de fixação temos que estar com o software de programação Mastercam aberto com o respectivo modelo que será utilizado na usinagem, com a máquina virtual de usinagem já criada, para que assim, possamos ter acesso as configurações das propriedades da nossa usinagem.


Seguindo os respectivos passos que apresentamos no nosso vídeo tutorial, conseguimos de maneira muito prática, criar as castanhas de fixação utilizadas nos tornos CNC, definindo apenas alguns parâmetros para o Mastercam criá-las automaticamente.

Veja mais tutoriais e aproveite para conferir os lançamentos de Cursos de Mastercam.

Leia também:

Como criar as castanhas de fixação do torneamento no Mastercam com referências em padrão já desenhado

RelatedPost

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *