Como exibir os eixos temporários em uma montagem no SolidWorks 2013

Como posicionar através dos eixos temporários no SolidWorks 2013

Quando queremos posicionar componentes em relação a centro de furos, ou centro de eixos, podemos utilizar os eixos temporários do SolidWorks 2013. Desta forma, podemos habilitar a opção de selecionar o eixo imaginário de uma peça, servindo como referência de posicionamento.

Confira os detalhes nesta videoaula:


Exibindo os eixos temporários 

Para exibir os eixos temporários das peças em uma montagem, clicamos no ícone do óculos acima da região onde a peça é exibida, e ativamos a segunda opção da direita (Exibir eixos temporários).

Exibindo eixos temporários no SolidWorks 2013

Utilizando os eixos temporários

Agora que temos os eixos temporários visíveis, podemos utilizá-los como elementos de posicionamento. Como queremos que as duas peças fiquem alinhadas pelos centros de seus furos, selecionamos os eixos correspondentes e o posicionamento será inserido.

Como posicionar através dos eixos temporários no SolidWorks 2013

Sempre que precisamos inserir reações envolvendo centro de furos ou elementos da peça, podemos utilizar os eixos temporários, e então escondê-los novamente e continuar a montagem. Se você deseja aprender mais sobre o software, conheça o nosso curso gratuito de SolidWorks 2013 Avançado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *