Como fazer o download de componentes para programação SolidCAM

Componentes auxiliares solidcam

Quando se vai criar uma programação CNC, além de ter na nossa programação, os modelos que vamos aplicar a usinagem, outros componentes se fazem importantes, pois complementam o processo de usinagem e com isso na hora criar a programação de usinagem devemos ter na tela de programação a situação real da máquina responsável pela usinagem.

Componentes auxiliares

Tendo isso em mente com a utilização do software de programação SolidCAM, os fabricantes e desenvolvedores do programa, disponibilizam para os interessados em adquirir um real ambiente de programação, modelos matemáticos que vão implementar sua programação. Além dessa complementação, erros serão evitados, como colisões ou até mesmo movimentos desnecessários, simplesmente pelo motivo de que agora podemos ter em mão todos os componentes presentes no ambiente de usinagem da máquina CNC.

Vamos poder observar no tutorial a seguir o passo a passo para o download desses componentes diretamente no site do SolidCAM, componentes estes, que vão auxiliar na usinagem com eixos auxiliares.

  • Primeiramente devemos acessar o site do SolidCAM.
  • Em seguida do lado esquerdo da nossa tela devemos clicar na opção de downloads de componentes para usinagem com eixos auxiliares.

Acessando site e a opção de download

  • Depois devemos escolher qual o tipo de componentes queremos ter acesso, clicando na imagem que que corresponde a categoria desejada.

Categorias de componentes

  • Pronto! Agora é só clicar em “download“. Para que assim você consiga transmitir os arquivos desejados para seu computador, e salvá-los em um lugar do seu desejo.

Opção de download

Com esses passos, agora você terá componentes reais que podem ser adicionados no seu ambiente de programação evitando surpresas desagradáveis.

Conheça o Curso SolidCAM 2013 Programação Básica para tornos CNC  e aprenda a criar a estratégia correta para desenvolver peças!

Boa Programação!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *