Como manipular uma textura no SketchUp 2013 – Escalonar a textura

saiba como escalonar uma textura usando o sketchup 2013

Neste artigo, você vai aprender a alterar a escala de uma textura usando o SketchUp 2013. Existem várias forma de manipular a textura. Em noss blog, você também pode aprender a  rotacionar a textura e modificar sua cor usando o software, que é muito conhecido por possibilitar a criação de modelos em 3D de forma bastante simples e prática.

Confira na videoaula abaixo, qual o procedimento para escalonar uma textura no SketchUp, que pode ser feita de duas formas:

Alterando a escala de uma textura no SketchUp 2013

Para modificar a escala existem duas maneiras: uma mais dinâmica e visual e outra digitando as dimensões desejadas.

Para fazer esta modificação visualmente, o procedimento é o mesmo usado para rotacionar a textura. Devemos clicar no pin verde e, em vez de mover o mouse para cima ou para baixo, devemos mover o mouse para a direita ou para a esquerda. A textura aumentará ou diminuirá as suas dimensões.

Se você preferir digitar os valores, pode ir no balde de tinta, selecionar a textura, clicar em Editar e digitar a largura e a altura da textura.

Conclusão

Fazer modificações nas texturas usando o SketchUp 2013 é muito simples. Esta alteração permite a personalização de modelos,de forma a deixá-los mais realistas.

Se você deseja saber mais sobre o software, pode fazer o Curso Gratuito de SketchUp 8.0 Básico.

RelatedPost

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *