Como reiniciar as barras de ferramentas no Mastercam X8

barra de ferramentas mastercam

Muitas vezes quando estamos trabalhando com o Mastercam perdemos de alguma forma algumas funções e recursos que estão presentes nas barras de ferramentas, isso quando não perdemos as próprias barras de ferramentas. Porém no Mastercam X8 temos uma forma de fazer um “reset” nessas barras de ferramentas e fazer com que elas voltem ao seu estado inicial quando o software foi instalado no seu computador.

A seguir, iremos ver a sequência para conseguir fazer esse “reset” nas barras de ferramentas do Mastercam X8.

O primeiro passo a ser dado é acessar a opção de customização do Mastercam X8, ir na barra de ferramentas superior, clicar na opção de configuração e em seguida em customização.

Primeiro passo

Em seguida devemos clicar no botão “reset”, para o software assumir o comando de reinicialização das barras de ferramentas;

Segundo passo

Agora devemos habilitar a caixa chamada “toolbars” e em seguida clicar em “ok”, isso fará com que o Mastercam reinicie as barras de ferramentas.

terceiro passo  

E por fim clicar em “ok” na caixa de diálogos de customização.

Quarto passo

Com todos esses passos feitos quando voltar para a área principal do Mastercam, vamos ter todas as barras de ferramentas reiniciadas, ou seja, todas as configurações ao seu estado original. Sempre lembrando que esta operação fará com que o usuário perca todo a sua customização referente as barras de ferramentas, tudo que foi configurado como opção do usuário será perdido.

Agora já temos uma solução para você que perdeu aquele comando que acessava de maneira rápida e prática, lembrando ainda que essas barras são totalmente customizáveis de acordo com as necessidades e desejos do operador.

Quer aprender mais? Conheça os Cursos de MasterCAM da Loja Cursosguru!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *