Conheça a maior biblioteca online de arquitetura e urbanismo do Brasil

biblioteca online arquitetura urbanismo professor antonio leitao

Se você é estudante, profissional ou um entusiasta da área de arquitetura, em breve poderá contar com a maior biblioteca online do segmento no Brasil. Serão cerca de 1300 publicações disponibilizadas pela BAUPAL (Biblioteca de Arquitetura e Urbanismo Professor Antonio Leitão).

O objetivo da BAUPAL é ser a maior biblioteca online de arquitetura e urbanismo do país. O projeto ainda depende de financiamento coletivo para ir ao ar e em breve poderá receber apoio de pessoas físicas e jurídicas através do Catarse, site que ajuda a captar recursos financeiros para viabilizar novos projetos.

biblioteca online arquitetura urbanismo professor antonio leitao
Site da BAUPAL

Na primeira fase, serão digitalizados e divulgados 50 livros e 150 revistas, totalizando 20 mil páginas com conteúdo totalmente voltado para arquitetos, urbanistas, designers e estudantes da área. Este material corresponde a 16% da biblioteca completa, que será disponibilizada futuramente.

Como contribuir com o projeto

Os apoiadores da BAUPAL, que podem doar valores entre R$ 10 e R$ 10.000, terão direito a recompensas oferecidas por parceiros. Os Cursos Guru oferecerão descontos progressivos em cursos online de AutoCAD, SketchUp e Revit. Já a empresa Mola Estrutural recompensará os doadores com kits de mola estrutural. O valor de apoio também determinará o tempo de acesso gratuito à biblioteca (de 2 a 365 dias), bem como o número de usuários que poderá desfrutar do acervo.

A arquiteta Ingrid Guimarães Leitão é responsável pelo projeto e filha do homenageado, o professor Antonio Leitão, arquiteto, urbanista e engenheiro rodoviário. Importante nome no desenvolvimento do ensino desta área, Leitão destacou-se pela pesquisa acerca da função, da formação e da metodologia no campo da arquitetura.

professor antonio leitao
Arquiteto Antonio Leitão (1926 – 2005)

Para ajudar e entender melhor o projeto, que ainda está em fase de análise, acesse a página no site do Catarse.

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *